Rui Damião em 2022-3-24
Apesar de estar presente no país desde 2018 através de cinco distribuidores, a Hikvision inaugurou esta quinta-feira o seu escritório em Lisboa
A Hikvision inaugurou hoje, 24 de março, o seu escritório e showroom em Lisboa. Presente em Portugal desde 2018 – principalmente através dos seus cinco distribuidores – a Hikvision faz, agora, uma clara aposta no mercado português, onde pretende crescer não só a sua faturação, mas também o seu número de Parceiros. Fundada em 2001, a Hikvision tem, atualmente, 66 subsidiárias espalhados pelos mais de 150 países onde está presente, tendo registado uma receita total em 2020 de 9,2 mil milhões de dólares. Em termos de Canal, a Hikvision conta com mais de cem mil Parceiros em todo o mundo. As principais áreas de negócio são os produtos de segurança; as soluções integradas de segurança; as soluções verticais inteligentes; segurança de vídeo, controlo de acesso, sistemas de alerta e intercomunicadores de vídeo; AI empowerement; e utilização de inteligência artificial e big data. Na região ibérica – que, naturalmente, compreende Portugal e Espanha –, a faturação da Hikvision cresceu 28,59%. Na mesma região, as soluções de deteção de intrusão cresceram 175,26%; software cresceu 87,5%; IPC teve um crescimento de 59,17%; NVR registou um aumento de 57,11%; e ITS e mobile cresceram 45,83%. Os principais objetivos para 2022, partilha a Hikvision, passa pelo crescimento do negócio de Canal, com uma maior penetração no Canal – seja reseller ou instaladores – no segmento de segurança de vídeo, assim como cross-selling das outras soluções da empresa. Relativamente ao mercado nacional – que representa cerca de 30% do mercado ibérico –, Bruno Bento, Country Manager da Hikvision Portugal, refere que, desde 2018 – altura em que a empresa começou a ter colaboradores em Portugal –, a empresa teve um crescimento de 109% em cinco anos e conta, atualmente, com cinco distribuidores. Atualmente, a equipa tem um total de quatro colaboradores com mais um a entrar já no próximo mês e estando previstas ainda mais contratações para este semestre. Até ao momento – e para além do country manager –, a Hikvision Portugal tem, também, um Business Development Manager, um Channel Sales e um Pre Sales Engineer; o Key Account Manager vai entrar, como referido, no próximo mês de abril. Para 2022, a Hikvision pretende focar-se principalmente em quatro áreas de negócio: display, principalmente para a área de educação e business; logística; IT; e câmaras térmicas. Ao IT Channel, Bruno Bento referiu que o mercado português “é muito interessante para a Hikvision. Fisicamente, com pessoas em Portugal, a Hikvision está cá desde 2018, ainda que antes tínhamos já uma rede de distribuidores. Com o crescimento que tivemos, decidimos que necessitávamos de ter uma infraestrutura mais forte em Portugal para dar um acompanhamento mais forte aos clientes e entregar um melhor serviço”. |