2016-10-14

VENUE

Generix destaca processos e tecnologias para inovação no mercado atual

A Generix reuniu, no passado dia 11 de outubro, vários clientes, de diversos setores, que partilharam a sua experiência sobre a utilização das soluções Generix

Generix destaca processos e tecnologias para inovação no mercado atual

A sessão abriu com a intervenção de Marc Defretin, country manager da Generix Group em Portugal, que falou sobre a empresa, nomeadamente sobre  a sua visão, estratégia e atuais desafios face à era digital atual, onde as exigências são cada vez maiores. Foi dado também destaque à logística, que está no centro da relação entre os clientes e os fornecedores e no posicionamento da Generix no mercado enquanto empresa de Software-as-a-Service. Os objetivos da empresa até 2021 também estiveram em cima da mesa: ser mais global, mais internacional e gerar um crescimento sustentável sempre centrado no cliente.  

O evento deu também lugar à apresentação de novidades, pela mão de Mário Maia, diretor comercial da Generix Group Portugal, nomeadamente da plataforma plataforma All in One, com lançamento marcado em Portugal para o início do próximo ano. A All in One é uma plataforma colaborativa que integra todas as ferramentas que a Generix tem e que permite gerir, de forma integrada, toda a rede de informação para fora.

No campo da IoT, o diretor comercial focou-se na importância da omnicanalidade, da gestão de stocks e, por fim, nos benefícios desta nova plataforma como o aumento da produtividade e eficácia, a integração da informação, a redução de custos, o seu carácter transversal, entre outros.

Houve ainda lugar para uma mesa redonda, moderada pela diretora da Revista Logística Moderna, Dora Assis, que contou com a presença de Bernardo Rebelo da Staples, Luís Ferreira do Grupo Trivalor, Pedro Mestre e Pedro Lopes ambos da Unilever Jerónimo Martins, Miguel Aires da Pescanova e José Modesto da Havi Logistics. Estes clientes partilharam a sua experiência, através de casos práticos que demonstraram como as soluções Generix implementadas foram ao encontro do desafio exposto, falando dos respetivos benefícios para a sua atividade diária.

As novas regras e normas para os canais de venda e seus impactos, as diretivas comunitárias, os obstáculos à massificação das faturas eletrónicas e a otimização da gestão do papel foram alguns dos temas lançados em cima da mesa.

Foi unânime entre todos os intervenientes a importância de acompanhar esta transformação digital.  “É uma questão importante e uma preocupação para a Staples, o problema é, por vezes, a resistência à mudança”, afirmou Bernardo Rebelo da Staples. Luís Ferreira do Grupo Trivalor referiu também o “fator desconfiança”, assegurando, no entanto, que antes de mais há que dotar as equipas e os meios com dados móveis de forma a eliminar o papel. Já Pedro Lopes da Unilever assume que há ainda muito a fazer nas organizações, defendendo mesmo que “Os desafios que se colocam, quando o Governo ou algum decreto-lei impõe certas normas, acabam por trazer benefícios ao nível da produtividade e obriga-nos a melhorar”.

Atualmente, com a digitalização dos processos, consegue-se uma otimização, agilidade e simplificação que nos conduz a melhorarmos a nossa eficiência, ideia esta partilhada por José Modesto, da Havi Logistics, e reforçada por Miguel Aires, da Pescanova.

Recomendado pelos leitores

IT Security Conference volta em 2025
VENUE

IT Security Conference volta em 2025

LER MAIS

Sophos organiza evento em Lisboa
VENUE

Sophos organiza evento em Lisboa

LER MAIS

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa
VENUE

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.