2016-6-08
O roadshow da Fujitsu, que tem como tema "Inovação Centrada no Ser Humano em Ação", vai visitar este ano 22 cidades em cinco continentes. A última paragem foi em Madrid, onde o fabricante deu a conhecer algumas novidades
Fujitsu Impulse
Ao longo dos sete meses que o compõem, o Fujitsu World Tour apresentará as mais recentes tendências em Transformação Digital, TI híbridas, Infraestruturas Centradas no Negócio, Segurança e IoT, e as respetivas soluções e serviços da Fujitsu. Realizado recentemente em Madrid, o roadshow apresentou diversas novidades para o setor do retalho, tais como o Fujitsu Impulse, um modelo de self-checkout, desenhado para aliviar a pressão nas linhas de caixa. Incrementa o espaço para a publicidade e promoções, é personalizável e pode ser instalado num balcão, numa parede, num mastro, entre outros. No que diz respeito aos sistemas PoS, a aposta da marca centra-se na flexibilidade para satisfazer as necessidades dos retalhistas. Neste evento foi apresentado o TeamPoS 7000 All-in-One Series, que integra a tecnologia Intel 4th Generation Core (Haswell), dispõe de um ecrã tátil e adapta-se tanto a balcão, estante ou parede, com uma fonte de alimentação integrada que faz com que os cabos fiquem ocultos. A segunda solução de PoS apresentada foi o TeamPoS 7000 S-Series, fabricado na Alemanha, tem um formato reduzido e dimensões ajustadas para poder ser alojado em qualquer móvel da loja. Com uma posta na mobilidade dentro de loja, a Fujitsu lança também o tablet Retail STYLISTIC V535R, desenhado para um uso intensivo e grande durabilidade. Oferece uma série de aplicações e capacidade de integração. É resistente à água, ao pó e às quedas, é personalizável e conta com um leitor de banda magnética, ou leitor “Chip &PIN” para permitir soluções de pagamento eletrónico. Para a Fujitsu, a transformação digital deve aproveitar ao máximo os Big Data, a IoT, as redes sociais e a orquestração de processos, ao mesmo tempo que potencia o uso de plataformas como a cloud e a mobilidade, e por esta razão exige-se uma cuidadosa planificação e priorização. A implementação de um correcto ecossistema digital moderniza, dá valor e apresenta novas oportunidades para os negócios. |