Marta Quaresma Ferreira em 2023-11-29
João Mendes, Head of Channel, e Sofia Teixeira, Customer Experience Manager, partilharam alguns benefícios destes Programas para Parceiros, num evento dedicado, em Lisboa
A Fujitsu levou até à Fundação Oriente, em Lisboa, um evento dedicado aos seus Parceiros, que contou com a apresentação de temas como data centers, programas de uSCALE e Programas de Canal. Após um arranque marcado pela intervenção de Fernanda Catarino, Responsável de Canal da Fujitsu na Europa, sobre as estratégias e o foco do Programa de Canal da empresa japonesa e a necessidade de ter “um ecossistema de Canal que seja robusto”, João Mendes, Head of Channel da Fujitsu, subiu ao palco do Select Partners Event para apresentar o Programa Data Center Push, idealizado para Parceiros de Canal. O programa de incentivos, “montado para durar os próximos meses”, sublinhou João Mendes, terá diversas fases, possibilitando que os Parceiros atinjam níveis de rentabilidade graças à aposta conjunta com a Fujitsu ao nível do data center. “O Programa está estruturado para atuar a vários níveis de negócio: desde aquilo que é o mais básico do produto que vocês encontram nos nossos distribuidores, com a redução de preços nas base units de geração 5, da geração 6 e da geração 7”, indicou o Head of Channel, que destaca ainda a possibilidade de utilização dos Programas de Suporte a Canal, designados Small Deal Coaching ou Small Deal Program. Os Parceiros de Canal podem ainda usufruir do programa Data Center Booster, comum a esta área de negócio. No âmbito deste programa, a Fujitsu prepara-se para dar a todos os Parceiros 15% de retorno em oportunidades build-to-order ou de utilização de servidores disponíveis nos distribuidores, através do programa Value for You. Para isso, os Parceiros necessitam de estar registados no Channel Partner Program da Fujitsu e atingir os 1.700 euros por mês para usufruirem das mais-valias. O Programa inclui toda a oferta de servidores X86, os seus componentes e o licenciamento OEM, que inclui Microsoft, Nutanix, VmWare, Juniper e switch Extreme Networks. Para os negócios que estão acima de 250 mil euros, a Fujitsu apresenta uma redução de 25% do valor. “A nossa preocupação é que aquilo que é normalmente o negócio de pequenas e médias empresas esteja dentro do programa e tudo o que é negócios acima deste valor continue também dentro do programa e continue também dentro daquilo que é o nosso esforço de vos suportar”, revelou João Mendes, que reforçou a ideia de um trabalho conjunto e próximo da Fujitsu junto dos seus Parceiros:“Estamos totalmente comprometidos com aquilo que é a vossa visão e as vossas necessidades e trabalhamos diariamente para arranjar soluções para responder aquilo que vocês nos exige”. uSCALE & the power of partnerships: As infraestruturas de consumo de data centersSofia Teixeira foi responsável por apresentar à audiência o tema do uSCALE. A Customer Experience Manager da Fujitsu para a Europa começou por esclarecer que nem sempre o modelo passa por cloud ou pelo modelo de CapEx, mais tradicional. Com o aumento das necessidades ao nível do armazenamento, o uSCALE pretende levar os benefícios da cloud para o data center, com modelos baseados em consumo. “O uSCALE é a nossa resposta a estas tendências, é o nosso modelo baseado em consumo, ou pay-as-you-go, ou subscription model ou flexible model… é o Fujitsu uSCALE”. O modelo pretende oferecer agilidade, com pagamentos mensais, e tudo on-prem, que permite cobrir questões como a segurança e a latência. A abordagem uSCALE, que tem como grandes benefícios a flexibilidade, a agilidade e a previsibilidade, pretende analisar o que é que os clientes necessitam hoje e o que poderão necessitar no futuro para que haja uma adaptação das configurações e das arquiteturas de referência que permita o crescimento. “Criamos algo com o hardware, o software, a capacidade inicial, o potencial de crescimento e a flexibilidade que os clientes pensam vir a ter e a duração”, esclareceu Sofia Teixeira. A solução inclui o apoio à transformação do negócio dos clientes, num apoio ao consumo de infraestrutura, uma novidade para muitos dos clientes. No âmbito do uSCALE, a Fujitsu disponibiliza ainda um Customer Success Manager, um ponto de contacto entre cliente/Parceiro e a empresa. “O consumo é semelhante ao da cloud”, explicou a Customer Experience Manager, “mas com o controlo on-prem. Os clientes conseguem monitorizar o que usam e pagam pelo que usam”. A solução final contará com parte do portfólio da Fujitsu, a duração, a capacidade e ainda permite adicionar serviços através do ecossistema de Parceiros.
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