2015-11-19
A Fujitsu realiza em Munique o seu encontro anual, este ano subordinado ao tema "Human Centric Innovation". Este é o maior evento de um fabricante realizado na europa, com cerca de 10 mil participantes.
Decorre nos dias 18 e 19 , o Fujitsu Forum 2015, onde se esperam 10 mil participantes oriundos de 80 países.
Num encontro subordinado ao tema "Human Centric Innovation", a Fujitsu apresenta a sua estratégia para um mundo digital.
Na conferência de imprensa, Ducan Tait, EVP and Head of EMEIA, o primeiro ocidental com assento na direção executiva da Fujitsu, apresentou os principais anúncios da empresa neste evento, nomeadamente o MetaArc, uma plataforma desenhada para a Cloud Híbrida que pretende rentabilizar os investimentos on-premises das empresas no designado “Reboust IT”, com as necessidades de flexibilidade e rapidez do novo e híper conectado mundo digital, o “Fast IT”.
A MetaArc promete a forma mais segura e progressiva de compatibilizar e balancear recursos internos e de Cloud privada com a Cloud pública, incluindo as soluções de providers externos, como a AWS ou o Azur.
Ducan Tait, Executive Vice President and Head of EMEIA Human Centric Innovation significa, para a Fujitsu, entregar inovações tecnológicas que sirvam as pessoas. Mas significa também uma Fujitsu mais focada em entregar soluções, incluindo software específico para vários tipos de indústrias, em parte disponível por aquisições de outras empresas, como nas áreas do transporte e logística ou da administração de serviços de saúde. A própria organização interna da Fujitsu está em reorganização, seguindo o modelo em implementação na EMEA, com maior foco e especialização nos mercados verticais com soluções próprias para as várias indústrias. |
Fujitsu e o Canal
A Fujitsu apresentou os seus novos prémios SELECT de inovação no Canal, sendo os três finalistas deste primeiro ano um Parceiro italiano que desenvolveu um projeto para a monitorização e análise da produção agricula e da sustentabilidade dos recursos numa região de Itália; um Parceiro grego, por uma solução de digitalização da relação dos munícipes com a principal autarquia de Creta; e um Parceiro alemão, por um projeto de HPC ( High Performance Computing) para um cliente da indústria mecânica.
O vencedor do Prémio Fujitsu Inovação foi o parceiro italiano Gruppomega pelo seu projecto para a Universidade de Reggio Calabria.
Cerimónia de entrega do Fujitsu Global SELECT Innovation Award O objetivo deste prémio de Canal é ajudar os 45 mil parceiros e, especialmente, os 16.200 que pertencem ao partner programm da Fujitsu a desenvolverem projetos com os seus clientes que integrem inovação nos produtos, serviços e soluções do fabricante com enfoco nas areas da integração, mobilidade, Big Data, Cloud e software-defined infrastruture. Em declarações ao IT Channel, Veerle Limbos, VP Global Channel Business, adiantou que o programa de Canal da Fujitsu acaba de atingir o primeiro lugar em satisfação dos Parceiros pelo painel regular da Canalys no EMEA. Para a responsável do Canal Europeu, por onde passam 82% das vendas de produtos Fujitsu, os novo SELECT Innovation Awards são, para além do estímulo ao Canal, uma forma de endereçar a nova orientação de Human Centric Innovation e de "demonstrar ao cliente final as vantagens de usar um parceiro Fujitsu, como valor acrescentado para a introdução de soluções inovadoras”. |