2018-10-31

VENUE

Epson reforça compromisso com o Canal

O Epson Business Partner Conference Roadshow 2018 passou por Lisboa no passado dia 30 de outubro. No evento, o fabricante de soluções de impressão deu a conhecer o seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, numa altura em que está mais focado do que nunca em crescer no B2B

Epson reforça compromisso com o Canal

Yolanda Ortega, reseller sales manager

Tecnologia, ambiente e rentabilidade: estes são os pilares pelos quais a Epson desenha a proposta de valor que entrega a Parceiros e clientes.

O fabricante sublinhou no roadshow, aos Parceiros, que a sua principal missão, neste momento é a inovação – desenvolver tecnologia que aporte valor.

Este compromisso já valeu à Epson, na EMEAR, um crescimento da sua faturação, que ascendeu no ano passado aos 1700 milhões de euros de faturação. Na Península Ibérica, a Epson cresceu 9%, com uma faturação de 95,3 milhões de euros.

Estes números são também reflexo do investimento da Epson na investigação e desenvolvimento que, na Península Ibérica representa 6% da sua faturação anual, cerca de 1,4 milhões de euros por dia.

B2B a ganhar terreno

A Epson trabalha 100% através do Canal de distribuição de IT e serve dois segmentos: o doméstico e o profissional. O B2B, apesar de já representar 65% do negócio da empresa, é um segmento para olhe a Epson está a voltar as suas atenções: no próximo ano, o objetivo é fazer crescer esta área de negócio 10%.

Para tal, a Epson conta com um ecossistema de Parceiros com quem trabalha lado a lado, através de um Programa de Canal onde não faltam incentivos, a começar pela realização de um plano de negócios que o fabricante desenvolve em conjunto com os Parceiros, de modo a aferir todas as suas necessidades e dar-lhes metas e recompensas à medida. Este investimento nos Parceiros conduziu a um crescimento de 34% de todos os programas de Canal do fabricante.

A Epson está também a apostar nos serviços geridos. A área de MSP está em franca ascensão, na perspetiva da empresa, e esta não quer deixar escapar a oportunidade de endereçar este mercado. No seu Canal MSP, a Epson conta com uma proposta que vai mais além da venda de consumíveis: aqui privilegiam-se os serviços, o acompanhamento do cliente e a entrega de soluções à medida do tamanho de cada cliente.

Sustentabilidade ambiental na mira dos investimentos

A sustentabilidade ambiental é outra das prioridades da Epson. Em linha com este objetivo, a empresa apresentou no Roadshow a sua Environmental Vision 2050, cuja principal meta é a redução, em 90%, das emissões de CO2 durante a vida útil dos seus produtos e serviços. Aqui, as grandes estrelas são os equipamentos de jato de tinta que, de acordo com o fabricante, trazem diferenças significativas para a pega ambiental das empresas face à impressão laser, ao oferecer um menor TCO, uma fatura energética mais reduzida e menos emissões de CO2.

ARTIGOS RELACIONADOS

Epson apresenta novas impressoras para o mercado empresarial
HARD

Epson apresenta novas impressoras para o mercado empresarial

LER MAIS

Epson centraliza necessidades do Canal em nova plataforma
BIZ

Epson centraliza necessidades do Canal em nova plataforma

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Diretor de IT do SL Benfica é o entrevistado principal da próxima IT Insight TALKS
VENUE

Diretor de IT do SL Benfica é o entrevistado principal da próxima IT Insight TALKS

LER MAIS

Microsoft lança 80 novos produtos e funcionalidades com IA
VENUE

Microsoft lança 80 novos produtos e funcionalidades com IA

LER MAIS

Ericsson: “Estamos focados em construir melhores redes e desbloquear novas oportunidades”
VENUE

Ericsson: “Estamos focados em construir melhores redes e desbloquear novas oportunidades”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.