A terceira plataforma de TI é baseada nas principais tendências de cloud, móvel e social e Big Data e está a criar um novo mundo de oportunidades - e ameaça competitiva - para negócios em toda a indústria. As novas aplicações móveis estão a oferecer experiências únicas e sem atrito para os clientes, seja para interagirem ou realizarem transações. Estas aplicações servem milhões de utilizadores e geram 1000x mais quantidade de informação do que os seus antecedentes.
Esta situação está a levar as organizações a redefinirem-se com software e a transformar os data centers em ambientes totalmente virtualizados e clouds privadas automatizados, correndo ao mesmo tempo aplicações numa cloud pública. Quando combinados, formam uma cloud híbrida, onde quase todas as aplicações vão tornar o TI mais ágil e eficiente e mais eficaz em termos de custo. Num movimento significativo que sugere a adoção de um modelo de cloud híbrida, na semana passada, a Economist Intelligence Unit publicou um relatório que mostra que 63% dos executivos de negócios planeiam aumentar a dependência nas TI da empresa para disponibilizar recursos de TI internos e externos.
Para ajudar os clientes a navegar, sem dúvida, na maior mudança transformacional que de acordo com a EMC a indústria de TI já viu, o fabricante está a oferecer novos produtos de armazenamento definido por software para ajudar as organizações a gerir as suas aplicações corporativas tradicionais; implementar aplicações de próxima geração mais rapidamente, com novos níveis de eficiência e velocidade; e converter novas fontes de dados em novos fluxos de receita.
Segundo David Goulden, CEO, EMC Information Infrastructure, “A indústria está a navegar na mudança mais transformadora de IT de sempre. É impulsionado por milhares de milhões de dispositivos, milhares de milhões de utilizadores e milhões de aplicações. Nenhuma indústria ou organização está imune a esta mudança radical. A prioridade para os clientes atualmente é impulsionar vantagens competitivas, aproveitando as forças móveis, sociais, cloud e Big Data, enquanto maximiza os investimentos existentes que suportam as cargas de trabalho corporativas tradicionais. O modelo de cloud híbrida permite aos clientes executar aplicações de forma fácil e económica dentro ou fora dos seus data centers, e o armazenamento definido por software de hoje tornam isso possível. "
Destaques dos novos produto no EMC WORLD 2014
- EMC® Elastic Cloud Storage (ECS) Appliance (anteriormente conhecido como "Projeto Nile") é uma infraestrutura de armazenamento de cloud em hiperescala. ECS Appliance oferece a facilidade de uso, agilidade e benefícios de custos da cloud pública, com o controlo e a segurança de uma cloud privada no local. A ECS Appliance oferece um TCO até 28% mais baixo do que as alternativas públicas de cloud da Amazon e do Google.
- Plataforma de Armazenamento definido por software EMC ViPR™ - EMC ViPR 2.0 oferece novas funcionalidades que simplificam a gestão, tanto novas infraestruturas de armazenamento como das já existentes, e ainda oferece novos serviços de dados a fim de identificar aplicações de próxima geração e análise de Big Data. A ViPR 2.0 constrói uma ponte para a terceira plataforma de TI, o que permite que os clientes façam a gestão da sua infraestrutura de armazenamento de uma forma consistente, totalmente automatizada. A ViPR também conecta a administração de alto nível e as ferramentas de orquestração da VMware, OpenStack e Microsoft para que seja uma parte mais abrangente dos fluxos de trabalho do data center. A ViPR 2.0 adiciona novos dados no bloco de serviços e nova replicação e distribuição geográfica. Também oferece suporte para unidades de artigos e arrays de 3ª parte através do OpenStack.
- Data Domain® DD2200 oferece um sistema de armazenamento de proteção com benefícios de classe empresarial que têm sido desenhados especificamente, com preços e otimizações para clientes de mid-market.
|