2016-10-21
No Dell EMC World, que decorreu em Austin, Texas, a empresa reforçou o seu compromisso com o Canal e deu a conhecer algumas novidades
Michael Dell, CEO da Dell EMC
A Dell EMC deu a conhecer a estratégia para o mercado, após a fusão entre os dois gigantes do IT. Michael Dell aproveitou o evento para dizer, no seu estilo direto, que a empresa não está interessada no negócio dos smartphones e que está a investir para ser “número um em todas as frentes”, ao contrário da concorrência, “que não está a investir de modo algum”. O CEO da Dell aproveitou o Dell EMC World para reforçar a mensagem de que os Parceiros de Canal são fundamentais para a estratégia go-to-market e que hiperconvergência, armazenamento definido por software e armazenamento flash são áreas prioritárias.
Novo programa de CanalDe tal modo assim é que a Dell EMC aproveitou o evento para revelar mais detalhes acerca de um novo e conjunto Programa de Canal, em vigor a partir de fevereiro de 2017. John Byrne, diretor global de Canal da Dell, referiu que “proporcionará oportunidades de negócio sem precedentes para os Parceiros” e que “reafirma o forte compromisso da Dell EMC com o Canal”. O novo programa foi delineado para ser simples, previsível e rentável, segundo a empresa. Em dezembro serão anunciados os requisitos mínimos para cada nível de parceria e os Parceiros terão seis meses para os cumprir. O programa tem três níveis: Gold, Platinum e Titanium, assim como um nível exclusivo para parceiros com maiores rendimentos – o Titanium Black. Haverá apenas um portal para Parceiros, com um único sign-in, e tudo indica que receberão o mesmo tipo de formação das equipas de venda direta. A estratégia do programa será anual e o seu cumprimento será revisto a meio do ano. As recompensas para os Parceiros irão centrar-se em novos negócios e serviços, e na venda do portfólio completo da empresa. O programa irá abranger todo o ecossistema de Parceiros, incluindo solution providers, cloud service providers, distribuição e OEM. “O crescimento que a Dell e EMC estão a ter no Canal ilustra na perfeição o nosso mútuo sucesso até à data, e o novo programa foi desenvolvido para continuar a alimentar este momentum”.
Relançamento da oferta VxRail e VxRack com servidores DellA Dell EMC pretende combinar a sua oferta de hardware e de software de virtualização (VMware) para renovar o seu portfólio de infraestrutura hiperconvergente. Assim, a nova oferta para esta área, incluindo as appliances VxRail e os racks VxRack, serão baseados nos mais recentes servidores Dell PowerEdge, e já não em servidores ODM. O objetivo é entregar aos Parceiros e clientes uma melhor relação de custo/eficiência e configurações mais flexíveis, com preços de entrada menores. |