Rui Damião em 2023-9-20
A Databox voltou a realizar o seu evento Get Together, desta vez no Salão Preto & Prata do Casino do Estoril
João Pedro Reis, CEO da Databox, no palco do Databox Get Together 2023
Esta quarta-feira, a Databox juntou os seus Parceiros no Get Together no Casino do Estoril, na zona de Lisboa, para partilhar as tendências do Canal de Parceiros. João Pedro Reis, CEO da Databox, deu as boas-vindas ao presente e partilhou que o objetivo do evento é aproximar os Parceiros e conhecer as pessoas e os seus negócios, que diz ser “fundamental”. “Este é, também, o espaço para procurar novas oportunidades”, refere. “Estamos há 38 anos no mercado. Temos uma relação estreita com o mercado. Acompanhamos os Parceiros”, indica, reforçando que a aposta na disponibilização de stock é um dos pilares da Databox e da posição no mercado. “Estamos preparados para continuar a apoiar o negócio” dos Parceiros de Canal, reforçou João Pedro Reis. Programas de CanalUm dos temas em debate no Databox Get Together foram os Programas de Canal, que contou com Maria Carrasco, da APC, com Jonas Carneiro, da Dell, João Gorgulho, da Digital Data, João Bandeirinha, da HP, e Bruno Henrique, da TP-Link. Jonas Carneiro explica que aquilo que dinamiza tudo é a rentabilidade. Assim, os Programas de Canal devem assentar na rentabilidade dos Parceiros, assim como a previsibilidade para “aumentarem os seus recursos”. Com uma relação próxima entre os Parceiros, o fabricante e a distribuição, o objetivo é transformar o produto “em algo completamente diferente com os serviços” do próprio Parceiro. João Gorgulho refere que os Programas de Canais procuram resolver os problemas que vão aparecendo. “O Programa de Canal ajuda a estreitar a relação com o Parceiro”, afirma, sendo que estes Programas devem sempre ter como grande objetivo fortalecer a relação entre o Parceiro e o fabricante. Bruno Henriques defende que os Programas de Canais devem evoluir, “não devem ser criados e ficar assim para todo o sempre”. Assim, o Programa de Canal vai percebendo os problemas que os Parceiros de um determinado fabricante têm e melhorar esses mesmos pontos, aumentando, assim, a operação do Canal. Maria Carrasco indica que os Programas de Canal devem olhar para o futuro através do fornecimento de ferramentas aos Parceiros para que possam melhorar o seu negócio. Junto dos Parceiros, os fabricantes devem procurar construir um caminho para que o seu Canal seja mais autónomo no mercado, ainda que o apoio do fabricante esteja sempre presente para qualquer necessidade. Já João Bandeirinha explica que há um conjunto de iniciativas de Canal que são desenvolvidas periodicamente para gerar proximidade entre o fabricante, o Parceiro e a distribuição, como webinars, sobre várias temáticas que vão ao encontro não só às necessidades dos Parceiros, mas também às tendências que o mercado vai assistindo. Leia a reportagem completa do Databox Get Together na edição 101 (outubro de 2023) do IT Channel.
O IT Channel é Media Partner do Databox Get Together 2023 |