Marta Quaresma Ferreira em 2024-4-04
A Brighten conquistou o prémio de Partner of the Year. Evento, que decorreu em Lisboa, contou ainda com análises às estratégias dos Parceiros Sage na Península Ibérica
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, acolheu a segunda edição dos Sage Iberia Partner Awards, o evento da Sage que premeia os Parceiros que mais se destacaram no ecossistema ibérico ao nível do compromisso, inovação da estratégia de negócio, sustentabilidade e criação de redes de colaboração com os clientes. A Brighten, que apresentou o maior crescimento em 2023, recebeu o prémio de Partner of the Year. Noutras categorias, a 1PCSNET recebeu o prémio de Partner Ecosystem Evangelist, pelo seu papel de embaixador ativo da Sage; o Grupo Solitium foi distinguido na categoria de Sustainable Business Model; a Widepartner e a Alive receberam o prémio de Internacionalization devido à sua visão de investimento para as duas regiões da Península Ibérica; a Forcemanager CRM recebeu o prémio de Innovation and Market Disruption e a Aelis o de Industry and Integration Experience, pelo sucesso na digitalização de processos empresariais. A IT.PowerON conquistou o prémio de Partner Revelation of the Year pelo seu alinhamento com a estratégia da Sage e pelos resultados alcançados durante o ano de 2023. “Os cerca de mil Parceiros de elevado valor acrescentado com que trabalhamos na Península Ibérica significam que o nosso ecossistema está a crescer a dois dígitos e já é responsável por mais de 65% dos novos negócios gerados pela Sage na região”, revelou Hugo Oliveira, recém-nomeado Partners & Ecosystem Diretor Iberia. Ecossistema poderoso, pensado para os ParceirosO evento arrancou com uma contextualização da estratégia de Parceiros da Sage a nível ibérico. Suportados por um “ecossistema poderoso”, a Sage concentra a sua visão num compromisso assumido com Parceiros, que garantem o crescimento da organização. Um dos objetivos delineados pela Sage para o mercado ibérico passa pelo crescimento, no conjunto do mercado, através de novos clientes, alavancado por novos produtos, num crescimento mútuo, não só dos Parceiros portugueses, mas também dos Parceiros espanhóis. “Os novos produtos necessitam de novas formas de funcionamento. Necessitamos de endereçar essa oportunidade e transformá-la em conjunto”, sublinhou Hugo Oliveira. O surgimento de novas soluções cria também a necessidade de recrutar mais Parceiros tecnológicos, diferentes tipos de Parceiros que enderecem estes produtos de forma mais especializada, e no desenvolvimento de novas alianças que permitam escalar o negócio para que este consiga atingir patamares que não seriam possíveis alcançar sem novas colaborações. Outra das áreas onde a Sage está já a trabalhar é na melhoria da capacitação e do compromisso com os seus Parceiros. “Temos de fazer mais, temos de fazer melhor, dar-vos as ferramentas de que necessitam para desenvolver o vosso negócio”, reforçou o Partners & Ecosystems Director. Para atingir estes objetivos, a Sage está comprometida com o alinhamento e foco no crescimento e performance constantes, alinhadas com os resultados, e com a criação de pontos de contacto, em especial no que diz respeito ao pequeno negócio e à aproximação das diferentes realidades de negócio, como é o caso do Programa de Canal comum, criado para a região ibérica. “Temos de ter uma mentalidade de elevada performance. E isto significa que temos de estar em cima dos resultados constantemente, temos de priorizar constantemente o que devemos fazer e, ao mesmo tempo, corrigir o caminho se as coisas não estiverem a resultar”, acrescentou Hugo Oliveira. No âmbito da inovação e transformação, a Sage prepara o lançamento de um projeto de partner clustering em Portugal, assim como o lançamento de novos produtos cloud, a introdução de funções de inteligência em todos os produtos – uma realidade já patente no Reino Unido e nos EUA – e a criação do Future of Partner Ecosystem for Cloud Products. O evento contou ainda com uma mesa-redonda com o tema “Growth mindset in an ever-changing market”, que juntou Juha Harkonen, VP Partner Ecosystem & Marketplace Strategy da Sage, Sippora Vem, Head of Partner Marketing da Sage, e Pedro Magalhães, representante da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), numa partilha de visões sobre a evolução dos Parceiros nos modelos de negócio da cloud e a introdução e impacto das novas tecnologias, como a IA, nos negócios dos Parceiros. |