Mais de 90 mil clientes e Parceiros de mais de 200 países de todo o mundo estiveram presentes no Cisco Live!. Sob o tema “Turn It Up”, este evento totalmente digital contou com intervenções dos principais dirigentes da Cisco, bem como palestras e sessões sobre inovação, workshops e formação técnica.
2020 demonstrou que a tecnologia pode trazer novas formas de nos ligarmos, proteger e automatizar um mundo cada vez mais digital. Seja a construir uma internet inclusiva para o futuro; a facilitar a nova era de trabalho remoto e híbrido; a oferecer-nos a possibilidade de decidir quando e como adquirir e implementar as tecnologias; ou a utilizar os dados para capacitar os colaboradores e criar uma cultura mais colaborativa e inclusiva, as TI são fundamentais para ajudar as organizações a sobreviver e a prosperar nestes tempos desafiantes.
“Vivemos um momento único que nos permite decidir o futuro que nos espera; para isso, necessitamos dos pilares tecnológicos adequados”, destaca Chuck Robbins, Presidente e CEO da Cisco. “Com as inovações que apresentamos neste evento, os nossos clientes de todo o mundo poderão não apenas conectar, proteger e automatizar o futuro das TI, como também tirar partido da tecnologia para impulsionar um futuro verdadeiramente inclusivo para todos”.
Durante o evento, a Cisco apresentou inovações essenciais para ajudar as organizações a reinventar as suas aplicações, capacitar as suas equipas, proteger as suas empresas e transformar a sua infraestrutura, acelerando a sua agilidade digital num mundo em que a cloud é protagonista. Entre as novidades a destacar encontram-se:
- À medida que os departamentos de TI aceleram a adoção de soluções de software como serviço (SaaS, na sua sigla em inglês), de internet e de Cloud para as estratégias de trabalho remoto, ter visibilidade mais além da rede corporativa é também cada vez mais crítico. A Cisco anuncia a integração da solução de Internet & Cloud Intelligence da ThousandEyes com o portefólio de switching Cisco Catalyst 9000 e com o Cisco AppDynamics Dash Studio, apresentando a primeira solução do mercado a proporcionar visibilidade ampliada sobre o ambiente tecnológico corporativo.
- A aceleração do trabalho híbrido e a transição para a Cloud aumentaram a complexidade da gestão das redes e da segurança numa superfície cada vez maior de ataque a utilizadores, dispositivos, aplicações e dados. A Cisco simplifica as operações de rede e segurança com uma arquitetura ampliada de Secure Access Service Edge (SASE), com a possibilidade de adquirir todos os componentes principais numa única oferta e a flexibilidade de realizar facilmente a transição para um serviço de subscrição unificado no futuro. A Cisco também revela inovações no SecureX, a sua plataforma de segurança nativa na Cloud, oferecendo proteção completa desde os terminais à Cloud.
- Os clientes exigem mais opções no que toca aos tipos de soluções tecnológicas e à forma como as adquirem e consomem. A Cisco anuncia práticas de TI e de aquisição mais fáceis com o Cisco Plus, uma completa e flexível solução “as-a-service”. O Cisco Plus não é apenas hardware como serviço ou software como serviço; foca-se em resultados e experiências e oferecerá maiores velocidade, agilidade e escalabilidade aos clientes. O Cisco Plus também incluirá soluções de Networking-as-a-Service (NaaS) que vão unificar as redes, a segurança e a visibilidade de acesso, WAN e Cloud para oferecer uma experiência inigualável.
- A rápida digitalização e o 5G criam possibilidades e oportunidades incríveis para muitas pessoas, mas devemos assegurar-nos de que estas existem para todos. Um futuro inclusivo requer uma transformação da rede que mude para sempre a economia da internet. A Cisco reforça a sua estratégia para a Internet do Futuro com inovações revolucionárias em silício, ótica, software e sistemas que reinventam as redes em grande escala.
- Durante quase 60 anos, as palavras-passe causaram dores de cabeça aos utilizadores e também aos gestores de TI. As palavras-passe podem ser facilmente “comprometidas” e são difíceis de gerir, com um enorme encargo económico anual para as empresas. A Cisco Secure anuncia a autenticação sem palavra-passe da Duo (parte da Cisco) que permite aos utilizadores omitir as palavras-passe e iniciar sessão de forma segura nas aplicações Cloud através de chaves de segurança ou autenticação biométrica incluída em dispositivos como portáteis e smartphones. A autenticação sem palavra-passe da Duo faz parte da plataforma zero trust da Cisco – líder de mercado – que estabelece controlos de supervisão de dispositivos e comportamentos para reforçar ainda mais a segurança no momento do login.
- A pandemia está a ter um impacto profundo na nossa forma de trabalhar. É mais crítico do que nunca proporcionar às equipas as ferramentas necessárias para colaborar e prosperar, independentemente da sua localização física. A Cisco anuncia inovações no Cisco Webex – com base nas 400 funcionalidades recentemente adicionadas à plataforma – para ajudar as pessoas a trabalhar de forma mais inteligente, melhorar o seu bem-estar e impulsionar experiência mais inclusivas. Também serão reveladas novidades para otimizar a experiência dos clientes através das soluções de Contact Center.
|