2018-5-28
A Check Point voltou a reunir clientes e Parceiros no CPX Portugal 2018, o evento anual do fabricante de soluções de cibersegurança. O foco este ano esteve voltado para a quinta geração de cibersegurança
O encontro reuniu clientes e Parceiros da Check Point em Portugal, mas contou também com a presença de outros players da indústria da segurança, para refletir sobre os desafios mais urgentes em matéria de ciberataques e das estratégias necessárias por parte das organizações. O CPX Portugal 2018 contou com a presença de mais de 400 participantes e com mais de 30 conferências e sessões técnicas que abordaram desde visões mais holísticas sobre a segurança a workshops sobre produtos do fabricante e dos seus parceiros tecnológicos e sponsors deste evento: Layer8, Secur.Net, Compta, Cilnet, CSO, Warpcom, Arrow, GTI, IDW, PT Empresas e Weston. “À medida que o mundo se torna cada vez mais interligado e as redes continuam a evoluir, a segurança dos ambientes de TI está a tornar-se mais complexa do que nunca. Estamos agora a enfrentar a quinta geração de ciberataques, mais sofisticados, que conseguem contornar a proteção convencional que a maioria das organizações atualmente usa para as suas redes empresariais, móveis, da cloud, e da Internet das Coisas”, refere Rui Duro, sales manager da Check Point em Portugal e anfitrião deste evento. “Com este CPX, quisemos ajudar as empresas a preparar-se para a quinta geração da cibersegurança, num espaço onde puderam relacionar-se com os mais altos especialistas da indústria da cibersegurança, saber quais foram as conclusões dos mais recentes estudos sobre ciberameaças e participar em sessões sobre as diferentes técnicas e soluções de cibersegurança”. Nesta edição, a mais concorrida do ponto de vista de participantes e patrocinadores, a Check Point quis, mais uma vez, envolver outros fabricantes e parceiros com algo de importante a dizer sobre cibersegurança, considerando que a colaboração é chave para combater o cibercrime. “Não queríamos um evento apenas para falar dos nossos produtos e serviços. Aliás, o desafio era falar de cibersegurança, que é verdadeiramente o que interessa às empresas”, sublinhou Rui Duro.
Reportagem completa do evento no IT Channel de junho |