2018-1-15

VENUE

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo

A Samsung mostrou no CES 2018 aquilo que é a sua visão para o “Local de Trabalho do Futuro” com a apresentação do seu novo ecrã digital flip chart, Samsung Flip.

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo

 Divulgado durante o evento First Look, prévio à feira, o Samsung Flip WM55H promove uma maior interação colaborativa digital.

Oecrã Samsung Flip expande as oportunidades para gerar ideias disruptivas, mantendo ao mesmo tempo a naturalidade da escrita tradicional. Porém, e ao contrário dos seus antecessores, o Samsung Flip facilita a partilha, anotação, movimentação e até pesquisa dos conteúdos, bem como a capacidade para ter vários utilizadores a criar conteúdo ao mesmo tempo (no máximo quatro).

 A base portátil e com rodas do Samsung Flip permite transforma qualquer divisão numa sala de brainstorming, aportando flexibilidade às empresas com pouco espaço físico para reuniões. A interface foi desenhada para ser user-friendly (fácil utilização) e para permitir uma conversação sem interrupções.


Através da interação simultânea multi-utilizador, o Samsung Flip garante que todas as vozes e ideias são ouvidas durante uma reunião. Até quatro participantes diferentes podem introduzir conteúdo ou fazer anotações no ecrã ao mesmo tempo, utilizando ou os seus dedos ou uma pen (caneta). Ao fazê-lo, cada utilizador pode personalizar o seu estilo de escrita, e ainda o tamanho e cor de letra, com cada apontamento tornado claro e visível graças à resolução UHD.

Para uma interatividade adicional, o ecrã Samsung Flip oferece ainda compatibilidade com outros equipamentos, tanto através de conetividade wireless como por USB, computadores e entrada mobile. A funcionalidade integrada de partilha de ecrã torna o conteúdo no Samsung Flip disponível nos computadores, smartphones e tablets conectados. Ao mesmo tempo, os utilizadores podem também importar o conteúdo armazenado pessoalmente para o ecrã do Samsung Flip.

O ecrã Samsung Flip condensa as ferramentas e processos múltiplos necessários para uma reunião tradicional num só design (all-in-one). Os participantes não necessitam de uma touch pen (caneta) especializada para interagir com o ecrã e podem ainda apagar notas deslizando rapidamente a mão. Os utilizadores do Samsung Flip podem ainda aceder a, até, 20 páginas de espaço para escrita, com funcionalidades de pesquisa incorporadas, disponíveis para dirigir instantaneamente os participantes para conteúdos específicos. Este fluxo contínuo evita a perda de tempo e as interrupções que, normalmente, surgem à medida que os participantes sentem necessidade de pesquisar em inúmeras páginas de papel ou linhas para encontrar determinado detalhe específico.

Cada ecrã Samsung Flip é personalizável e pode ser configurado para ser utilizado vertical ou horizontalmente, consoante as necessidades da reunião. Quando agrupado com o seu suporte de tamanho ajustável, o Samsung Flip maximiza também o espaço de escrita disponível conforme as posições preferidas dos utilizadores. Caso uma reunião necessite de uma discussão mais centralizada, à volta de uma mesa, os utilizadores podem remover e conectar o ecrã Samsung Flip para um suporte de parede compatível.

Assim que a reunião terminar, o ecrã Samsung Flip armazena todo o conteúdo dentro de uma base de dados central, eliminando a necessidade de resumos. Possui um sistema de proteção fechado com acesso através de password — Assim que entram, os organizadores da reunião e os participantes podem fazer descarregar e partilhar conteúdo destacado através do correio eletrónico ou da impressão tradicional. Os utilizadores podem ainda gravar as notas da reunião para uma Drive USB ou para outras fontes externas.

A Samsung planeia disponibilizar o Samsung Flip de forma global no final do mês. Estará  disponível através do retalho e dos canais B2B.

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.