O gigante sul-coreano marcou presença na CeBIT 2015, onde Won-Pyo Hong, presidente e chief marketing officer da Samsung, evidenciou mais uma vezes, à semelhança do que havia feito o CEO, BK Yoon, no CES, a aposta da empresa na Internet of Things (IoT). “À medida que cada vez mais empresas incorporam a Internet das Coisas, temos uma grande oportunidade de melhorar o valor que disponibilizamos ao cliente, de forma a gerar ainda maiores níveis de desempenho e de retorno”, referiu Won-Pyo Hong. “Podem ser feitos avanços significativos nos processos de negócio através da aplicação da IoT, nomeadamente na gestão de inventários e na área de eficiência energética, entre outras. No entanto, temos primeiro de ultrapassar os desafios da compatibilidade de plataformas, de análises de dados e da segurança, para, assim, acelerarmos o ritmo de adoção desta tendência”.
Samsung Business
Como parte deste compromisso com o setor empresarial, a Samsung irá ainda apresentar a Samsung Business, uma marca dedicada a soluções empresariais e que unifica o portfólio dessas soluções end-to-end (abrangentes), incluindo ofertas personalizadas para setores empresariais específicos como o retalho, educação, hotelaria, transportes e logística.
A Samsung Business expande e unifica todas as soluções profissionais da marca, incluindo o Samsung Knox para gestão de segurança e de mobilidade empresarial, a solução de Sinalética Samsung Smart Signage, as ferramentas de impressão e outras ofertas para este segmento, otimizadas para uma rápida implementação e operação.
Esta marca reforça o compromisso da empresa neste setor, graças à disponibilização de soluções de segurança, qualidade e fiabilidade, no caminho em direcção a um “mundo ligado”.
A Samsung Business pretende contribuir para que os clientes possam alcançar os seus objetivos empresariais numa era de grande transformação, em seis áreas.
A Samsung Business pretende contribuir para que os clientes possam alcançar os seus objetivos empresariais numa era de grande transformação, com soluções específicas em seis áreas.
Retalho: a marca apresenta um espelho digital que pode ser configurado em VideoWalls (paredes de monitores). Os utilizadores podem aceder às peças que estão a experimentar de qualquer ângulo, para uma experiência de compra prática e única.
Educação: a solução proposta pela Samsung cria um ambiente didático interativo e colaborativo integrando os equipamentos móveis Samsung com ferramentas interativas de aprendizagem na sala de aula. O serviço impressão cloud Samsung end-to-end de fluxo de trabalho que contribui para gerir e monitorizar serviços de impressão e documentos, melhorando desta forma a produtividade e a flexibilidade.
Hotelaria: uma ferramenta de gestão que permite o ajustamento automático dos níveis de iluminação do espaço, para criar um ambiente perfeito. Esta solução também disponibiliza aos hóspedes conteúdos personalizados no ecrã de TV. Os visitantes podem ver os conteúdos que têm no seu terminal móvel nos ecrãs da Samsung e vice-versa, para partilha dinâmica de conteúdos. Em painel de informação tátil, para dar as boas-vindas aos hóspedes com mensagens relevantes e informações em tempo real, a marca propõe o Samsung SMART Signage DM55D de 55 polegadas.
Saúde: uma solução móvel de reabilitação cardíaca preventiva que permite a monitorização em tempo real e contínua de condições cardíacas crónicas, composta por equipamentos Samsung Galaxy e pelo sensor cardíaco BodyGuardian. Também para este sector a Samsung propõe equipamentos com soluções de videoconferência Vidyo, que quando utilizadas com equipamentos Samsung e com a plataforma VidyoWorks possibilitam a execução de grande variedade de serviços clínicos e de fluxo de trabalho através de comunicações de vídeo em tempo real.
Serviços financeiros: para este setor a Samsung demonstrará ferramentas de gestão e impressão segura. Os colaboradores autorizados nas filiais podem usar o Samsung SecuThru® Lite para consultar documentos confidenciais de clientes a partir dos multifunções Samsung ProXpress M4070FX e imprimir em segurança com autenticação baseada num cartão de identificação. O sistema garante que apenas as pessoas devidamente autorizadas possam recolher documentos, salvaguardando a informação pessoal e a privacidade, aspeto crítico neste segmento de negócio.
Transportes: a oferta da Samsung para a indústria dos transportes disponibiliza informação em tempo real e análise de dados usando. É o caso da solução de sinalética profissional 24/7, para aeroportos, que recorre à Samsung Smart Signage, com ecrãs preparados para emitir imagens em quaisquer condições de luz, graças aos níveis de luminosidade de 700-nit. |