2017-12-13

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Canalys Channels Forum 2017

Canalys: Tudo na Cloud? Nem pensar, diz a HPE

A estratégia da HPE foi construída sobre o preceito que "o mundo IT será híbrido", criando uma necessidade dos parceiros terem várias formas de atuar de acordo com os seus mercados e clientes

Canalys: Tudo na Cloud? Nem pensar, diz a HPE

Denzil Samuels, Global CCO da HPE (1º plano)

A estratégia da HPE baseia-se na premissa de que o crescimento da cloud "vem acompanhado do crescimento da cloud privada e do edge computing," afirmou Denzil Samuels, Global CCO da HPE – “o mundo IT será híbrido, estará em todo o lado e nós temos de o tornar simples aos nosso clientes”.

A HPE indentifica três oportunidades de crescimento:

  1. IT híbrido, que passa pelo tradicional data center, pelo data center definido por software e pelas clouds, mercado de 102 mil milhões de dólares em 2017
  2. Edge, que divide em “campus & branch” e pela IoT, que valeu 42 mil milhões de dólares
  3. Serviços, desde o suporte a novos modelos de consumo do IT e a consultoria, cujo valor rondará globalmente os 122 mil milhões de dólares.

 

E qual o papel dos Parceiros nesta estratégia?

De acordo com o estudo da Canalys, a HPE tem agora a liderança no índice de satisfação, tanto na Distribuição como nos Revendedores. Mas como serão o Canal e os Parceiros de amanhã?

“É importante os nossos Parceiros terem certificações nos nossos produtos, mas é importante também que ganhem competências que são agora parte do Programa de Canal, e isso permite-lhes acrescentar valor em termos de soluções, e valor significa altas margens”. 

O Programa de Canal prevê a possibilidade dos Parceiros atuarem em três modos diferentes de endereçar as soluções HPE aos seus clientes: 

  1. Traditional – A revenda do portfólio ainda é a mais utilizada como forma de endereçar o mercado. As novidades aqui são um acesso mais simples a níveis como "Silver", através de uma especialização mais genérica em data center ou sem necessidade das certificações específicas por cada tecnologia.
  2. Value Driving – O modelo que o fabricante propõe aos Parceiros com competências em tecnologias expecíficas e em mercados verticais é o Solutions Resell. Na EMEA já estão implementadas oito competências que ajudarão os Parceiros a migrar do modelo tradicional para o modelo de geração de valor.
  3. Consume – neste modelo de negócio o fabricante é um platform service provider de soluções “Cloud on-premises”, o modo de compensação do Parceiro, foi aumentado em 50% no Flex Capacity de forma a estimular o Canal a fazer a passagem gradual do "Traditional" ao "Consume".

Questionado sobre qual o modelo em que a HPE aposta mais, Simon Ewington afirmou: “O tradicional representará mais de 50% do nosso negócios em 2020. O importante é os Parceiros terem várias formas de endereçar o nosso portfolio de acordo com os seus mercados e necessidades dos clientes”. 

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