2017-12-13
A estratégia da HPE foi construída sobre o preceito que "o mundo IT será híbrido", criando uma necessidade dos parceiros terem várias formas de atuar de acordo com os seus mercados e clientes
Denzil Samuels, Global CCO da HPE (1º plano)
A estratégia da HPE baseia-se na premissa de que o crescimento da cloud "vem acompanhado do crescimento da cloud privada e do edge computing," afirmou Denzil Samuels, Global CCO da HPE – “o mundo IT será híbrido, estará em todo o lado e nós temos de o tornar simples aos nosso clientes”. A HPE indentifica três oportunidades de crescimento:
E qual o papel dos Parceiros nesta estratégia?De acordo com o estudo da Canalys, a HPE tem agora a liderança no índice de satisfação, tanto na Distribuição como nos Revendedores. Mas como serão o Canal e os Parceiros de amanhã? “É importante os nossos Parceiros terem certificações nos nossos produtos, mas é importante também que ganhem competências que são agora parte do Programa de Canal, e isso permite-lhes acrescentar valor em termos de soluções, e valor significa altas margens”. O Programa de Canal prevê a possibilidade dos Parceiros atuarem em três modos diferentes de endereçar as soluções HPE aos seus clientes:
Questionado sobre qual o modelo em que a HPE aposta mais, Simon Ewington afirmou: “O tradicional representará mais de 50% do nosso negócios em 2020. O importante é os Parceiros terem várias formas de endereçar o nosso portfolio de acordo com os seus mercados e necessidades dos clientes”. |