2018-10-10
Os Parceiros de Canal europeus cresceram mais de 14% nos últimos 12 meses. Agora, em 2019, o desafio será muito maior para atingir a atual previsão de 5%, avançou Steve Brazier, presidente da Canalys no primeiro dia do maior evento mundial do Canal IT, que está a decorrer em Barcelona até amanhã, dia 11
O Canalys Channels Forum arrancou oficialmente esta manhã em Barcelona, com a apresentação do CEO e analista da Canalys, Steve Brazier, que avançou a previsão de que os Parceiros europeus terão de lutar para atingir um crescimento estimado de 5% em 2019 , significativamente menor do que o registado no primeiro semestre de 2018. Para Steve Brazier o maior desafio do Canal neste momento são os seus recursos e competências técnicas , que não têm solução a curto prazo e estão a limitar o número de projetos que os Parceiros conseguem realizar, aumentando também de forma significativa os custos com RH, assim como a estabilidade das equipas. O outro desafio que o Canal Europeu vai enfrentar no proximo ano está relacionado com aspetos geopolíticos, especialmente na crescente guerra comercial entre os EUA e a China, o que pode mudar o paradigma do IT em termos globais, nomeadamente obrigando países e clientes a tomar decisões políticas sobre o tipo de tecnologia que querem usar, especialmente em implementações sensíveis. De acordo com Steve Brazier, a tradicional forma agnóstica como a indústria lida com questões políticas está a mudar: os CEO dos vendors e dos próprios Parceiros começam a tomar decisões políticas sobre quais os seus aliados e qual a sua agenda, e pela primeira vez em muito tempo vamos assistir ao nascimento de produtos regionais que respondem a questões e constrangimentos dessa geopolítica. Até amanhã, dia 11, o Canalys Channels Forum decorre em Barcelona, com um conjunto de sessões e round tables dedicadas ao Canal. O evento tem como principais keynotes, Adrian McDonald, EMEA President da Dell EMC, Gianfranco Lanci, Presidente e CEO da Lenovo, e Dion Weisler, presidente e CEO da HP. O IT Channel, como media partner do Canalys Channels Forum, publicará uma reportagem completa do evento e um conjunto de entrevistas e análises com os principais fabricantes e analistas presentes. |