Rui Damião em 2021-1-21
O Get Together, evento realizado pela Databox e direcionado aos Parceiros de Canal, voltou este ano em versão digital
A Databox realizou hoje, dia 21 de janeiro, o primeiro de dois dias do Get Together, o seu evento anual dedicado à distribuição e aos Parceiros. À semelhança da maioria dos eventos no último ano, teve de ter lugar digitalmente, mas onde os Parceiros não deixaram de marcar presença. Na sua mensagem de boas-vindas, André Reis, CEO da Databox, referiu que “o mercado da distribuição em Portugal merecia este evento”, até porque estamos “numa altura em que deixámos para trás um dos anos mais desafiantes de sempre” e, ao mesmo tempo, “iniciamos um novo ano repleto de incógnitas”. Com o objetivo de “projetar o amanhã e deixar pistas para o que aí vem”, o CEO refere que “o Canal de distribuição tem sido extremamente desafiado por uma série de novas tendências de mercado, como o aumento do número de fabricantes, o crescimento da carga administrativa de suporte ao negócio, as alterações constantes do Canal, o fantasma da venda direta pelo fabricante e o comércio eletrónico, entre outros”. Estas alterações levaram a que, no passado, vários analistas previssem o desaparecimento da distribuição, algo que acabou por não acontecer. “A ideia de que as grandes marcas só precisam de um armazenista, um box mover, para colocar o produto no Parceiro é algo que, felizmente, já faz parte do passado”, explica André Reis. “Hoje, e cada vez mais, a distribuição vai muito mais além dessa descrição clássica. Hoje oferecemos uma panóplia de serviços complementares ao negócio, sendo que, cada vez menos, temos uma distribuição feita apenas de logística e de componente financeira e cada vez mais uma oferta de serviços fundamentais para as ofertas dos nossos Parceiros”. O CEO da Databox admite que “o grande desafio do Canal de distribuição é ser capaz de acompanhar” a mudança de paradigma da transformação digital. Para isso, é necessário fazer-se “rodear dos Parceiros certos e das ferramentas adequadas para lá chegar”. O Databox Get Together, este ano em versão totalmente digital, tem lugar nos dias 21 e 22 de janeiro e conta com debates e apresentações de vários nomes do mercado. Leia a reportagem completa do Databox Get Together na próxima edição do IT Channel.
O IT Channel é Media Partner do Databox Get Together |