2025-3-11
Lisboa foi o local escolhido pela Bitdefender para reunir os seus Parceiros – atuais e futuros – e apresentar a oferta da empresa no mercado de cibersegurança
A Bitdefender organizou em Lisboa o Portugal Partner Event 25, o “primeiro evento que fazemos em Portugal há muito tempo”, diz Roberto Pérez, Iberia CAM da Bitdefender. Reconhecendo que o papel dos distribuidores – Ingecom Ignition e Ingram Micro – é muito importante para a empresa de cibersegurança, a Bitdefender quer apostar em Portugal. Roberto Pérez explicou que a missão da Bitdefender é “combater o cibercrime” e a Draco Elite Team é uma equipa de especialistas fundada em 2015 que tem como objetivo parar o cibercrime e desmantelou o Hansa, o segundo maior mercado negro, em colaboração com a Europol e o FBI. A Bitdefender foi fundada em 2001 e em 2008 lançou a primeira solução de cibersegurança com machine learning. A vantagem da inteligência artificial das soluções da empresa de cibersegurança procuram ter impactos reais no mundo e na defesa das organizações e dos indivíduos. A estratégia de Canal da Bitdefender é procurar Parceiros de valor que tenham conhecimento e possam integrar serviços. A área de MDR da Bitdefender procura gerir e monitorizar os sistemas dos clientes 24 sobre sete. O serviço de MDR da Bitdefender desenvolve-se em quatro fases. A primeira fase é a implementação do EDR, seguido da monitorização e deteção – com uma redução dos falsos positivos, analistas humanos e priorização de ameaças –, com a terceira fase a ser a resposta e, por fim, o reporte das ameaças. A Bitdefender “confia tanto nas nossas soluções que damos uma garantia em caso de ataque”, explica Roberto Pérez, indicando, no entanto, que não se trata de um ciber-seguro. O Programa de Canal conta com requerimentos básicos e benefícios claros e proteção do trabalho do Parceiro com transparência mútua e registo de negócios. Há três níveis – Bitdefender Reseller ou MSP Bronze, Silver e Gold – e, à medida que se avança no Programa, há novas vantagens para os Parceiros. |