2019-12-11
Marbella, em Espanha, recebeu em novembro o encontro de Parceiros Ibéricos em conjunto com a Unify. Objetivo passou por aumentar a proximidade com o Canal de vendas
Durante três dias, a Atos reuniu os seus Parceiros Ibéricos em Marbella, Espanha, para comunicar o que “de melhor está a fazer” para melhorar a oferta de produtos e serviços no setor das comunicações unificadas, potenciando a sua venda através de novas abordagens e modelos de negócio. O encontro de Parceiros da Atos e da Unify insere-se na estratégia de proximidade com o Canal de vendas. Em Portugal, a rede de Parceiros da Atos conta com 44 empresas distribuídas pelos três níveis de certificação: Authorized, Professional e Master. A organização conta com “conjunto de Parceiros de longa data que acreditam que as nossas soluções de colaboração são uma mais valia e possibilitam uma oportunidade de crescimento para o seu negócio”, refere Paulo Graça, Portugal Channel Director da Unify. A aposta da empresa foca-se em potenciar o Canal com ferramentas que lhes permitam responder aos desafios da transformação digital tais como a convergência fixo-móvel ou a evolução para plataformas na cloud. Em Marbella, a Atos contou com 98 participantes de toda a Península Ibérica. 32 dos participantes eram portugueses, provenientes de Parceiros de todo o país. A Atos apresentou algumas novidades no evento, onde se destaca a “a oferta OpenScape Cloud, desenvolvida em Parceria com o operador Colt Portugal”, que irá permitir ao Canal comercializar uma oferta de comunicações na cloud com um conjunto de serviços avançados e um preço competitivo num modelo de pago por utilização. Simultaneamente, a empresa também apresentou uma nova solução Circuit Meeting Room que permite a alargar o conceito de videoconferência com funcionalidades colaborativas como a partilha de ecrã, o Whiteboard ou a votação em tempo real. Em termos de Programa de Parceiros, a Atos e a Unify apresentaram algumas novidades como a nova certificação para soluções cloud, a nova estrutura de fundos de marketing e rebates de vendas baseados em objetivos de negócio. |