Rui Damião em 2023-6-20
A Aruba voltou a realizar em Portugal o Atmosphere – o seu principal evento – e juntou clientes e Parceiros da empresa para ouvir a estratégia da Aruba e as suas novidades
Sónia Casaca, Country Manager da Aruba em Portugal, durante o Atmosphere 2023
A Aruba realizou esta terça-feira, em Sintra, o Atmosphere, o seu principal evento. Aquele que foi o segundo Atmosphere em Portugal procurou juntar os Parceiros e clientes para conhecer as últimas novidades da HPE Aruba Networking e contou com cerca de 200 participantes. José Tormo, Sales Director Southern Europe da Aruba, foi o primeiro a subir a palco e relembrou que a Aruba foi adquirida em 2015 e que tem evoluído muito. A estratégia da Aruba assenta em Network-as-a-Service, na plataforma central e os produtos como Wi-Fi, switching, SD-WAN, SASE. José Tormo, Sales Director Southern Europe da Aruba, também marcou presença no Atmosphere 2023 em Portugal Em termos de números, a empresa vendeu mais de 27,6 milhões de access points (desde 2003), 23 milhões de switch ports (desde 2017), diz Tormo. “Temos decidido investir mais e mais em funcionalidades para o data center. Como parte desta estratégia, desenvolvemos um novo produto, o CX10K”. Na plataforma central, a Aruba partilha que conta com mais de 200 milhões de clientes e com mais de 2,7 milhões de dispositivos vendidos. Já na área de Network-as-a-Service, a Aruba conta com soluções de wireless indoor, outdoor e remoto e acesso por cabo, entre muitas outras opções dentro dos seus serviços de networking. “Vamos crescer em Wi-Fi e SD-WAN. Vamos crescer muito em SASE. Vamos investir e crescer em data center e 5G. Tudo controlado pela nossa plataforma em data center”, refere José Tormo. Sónia Casaca, Country Manager da Aruba para Portugal, partilhou que a Aruba tem tido um crescimento superior a 24% por ano e que esse crescimento é graças aos Parceiros. O SaaS cresceu 120%, os serviços cresceram 22% e os produtos cresceram 20%. Excluindo o mercado de SMD, e falando, ainda, de Portugal, a Aruba está presente em mais de 500 clientes, tendo conseguido mais de 60 durante o ano de 2022 e, no ano de 2023, conta com mais de 40 novos clientes. “Os nossos Parceiros estão a crescer ao mesmo nível a que estamos a crescer”, explicou Sónia Casaca, acrescentando que os Parceiros da Aruba em Portugal estão a aumentar em 63% o seu negócio. No país, a empresa conta com mais de cem Parceiros. |