2016-2-17

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Alcatel-Lucent Enterprise celebra Partner Day em Lisboa

Mais de 90 Parceiros marcaram presença no Partner Day da ALE, que se realizou ontem, dia 16, no Museu do Oriente, em Lisboa, para ficar a conhecer a nova estratégia da empresa para o mercado após a aquisição por parte da chinesa Huaxin.

Alcatel-Lucent Enterprise celebra Partner Day em Lisboa

(Fotografia: ALE)

A ALE, empresa que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise nos seus produtos, foi adquirida em outubro de 2014 pela Huaxin, empresa chinesa, e tem agora um novo posicionamento no mercado, que passa por uma evolução do seu próprio modelo de negócio – mais do que um fornecedor de hardware, pretende afirmar-se com um provider de soluções de Cloud e mobilidade, não apenas na área da comunicações (PBX/UC) mas também na de networking, que inclui nova oferta para data center. Foi esta a mensagem que os Parceiros levaram do Partner Day realizado pela empresa, em Lisboa, que decorreu sob o mote “Own it!”.

“Num momento em que a dinâmica dos clientes de comunicações empresariais muda constantemente, os utilizadores são mais exigentes e as decisões das empresas são mais focadas em modelos de serviço pagos por utilização, o ALE Partner Day 2016 serviu para mostrar aos parceiros, a nossa estratégia de longo prazo, e para expor, compartilhar e trocar conhecimentos tecnológicos e comerciais precisos para desenvolver uma experiência conectada pessoal aos utilizadores que pressuponha um resultado de negócio tangível para as pequenas, médias e grandes empresas”, indica Pedro Dias, country manager da ALE.

A ALE prevê que, em 2017, as comunicações na Cloud, as a service, representem já 60 por cento do mercado e que quase duas em cada três empresas implementem soluções híbridas (on-premises e Cloud). A empresa acredita, ainda, que o network on-demand é uma tendência que chegará em breve ao mercado a todo o vapor, uma vez que permite endereçar as necessidades específicas de diversos setores, como a hotelaria, por exemplo. Possibilita, ainda, que os Parceiros disponibilizem uma nova forma de consumo da rede aos clientes finais, suportadas por OPEX e que oferecem maior rentabilidade.

Foi ainda apresentado o novo programa Value 4 Partners, um projeto para a evolução do EPP (programa de Canal da ALE), direcionado para os Parceiros de Canal que vendem soluções de voz, comunicações unificadas, redes e Cloud. Foi especificamente criado para oferecer às empresas resultados comerciais tangíveis e uma experiência de conectividade personalizada.

A iniciativa V4P tem três grandes objetivos: reduzir significativamente o custo total de parceria através da automatização e simplificação; aumentar as receitas dos Parceiros com recurso às soluções Alcatel-Lucent Enterprise através de novas oportunidades e aumento da taxa de adoção por parte dos clientes; promover um coinvestimento no processo de transformação conjunto através de formação, automação e investimentos em go-to-market.

Jean Clovis Pichon, diretor-geral para Espanha e Portugal da ALE, entende que “o panorama das comunicações empresariais está em rápida mutação. É crítico que os parceiros portugueses contribuam para a nossa estratégia, visão e direções-chave no que concerne ao mercado local mas também mundial, pela caraterística early adopter que Portugal tem. São parceiros muito ativos na exploração das nossas soluções e criação de ad-ons enriquecedores à oferta que queremos potenciar”.

Na sua próxima edição, em março, o IT Channel publica uma entrevista exclusiva com Jean-Clovis Pichon e Marco Pasculli, VP Channel Sales SEMEA, onde ambos os responsáveis revelam a nova estratégia da ALE para o mercado e o papel dos Parceiros no seu novo posicionamento.

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