2016-11-14
Lisboa foi, durante três dias, o epicentro tecnológico e o sucesso desta edição da Web Summit é visível nos números agora partilhados pela organização
Durante três dias, os diversos palcos da Web Summit encheram-se de pensadofres e empreendedores, que trouxeram até aos milhares de visitantes, provenientes de 166 países diferentes, a sua visão sobre o mundo tecnológico atual. Das mais de 53 mil pessoas que se deslocaram a Lisboa, 42% foram mulheres. A presença feminina foi impulsionada pela iniciativa "Women in Tech" levada a cabo pela organização do evento. As redes sociais tiveram uma enorme importância durante a Web Summit e, para quem não teve a oportunidade de acompanhar presencialmente a conferência, as intervenções que decorreram no Central Stage foram transmitidfas em direto no Facebook. Os diretos do Facebook tiveram uma enorme aderência e foram mais de quatro mil as pessoas que assistiram às intervenções realizadas em direto. A app da Web Summit esteve também em altas, com mais de um milhão e meio de mensagens enviadas pela aplicação, sendo que o tempo médio que os utilizadores passaram na app foi de 12:26 minutos. Em quatro dias do Web Summit , foram aproximadamente 30 mil posts. Foram necessários 37 mil km de fibra ótica para cobrir esta conferência. Com este volume, era possível subir ao Monte Evereste sete vezes. A Web Summit deu voz às startups e foram mais de 1400 as presentes, sendo que 135 pertenciam ao nível START, 270 ao BETA e 1.080 ao nível ALPHA. Estas startups puderam tirar partido dos mais de 1.300 investidores de enorme influência a nível mundial que marcaram presença na conferência. A Web Summit teve a cobertura de mais dos dois mil principais meios de comunicação a nível mundial. |