2023-9-18
No regresso da equipa aos eventos presenciais, o ALSO Channel Trends+Visions 2023 acontecerá a 13 de outubro na Quinta dos Barões, em Vila Nova de Gaia. O tema do evento é “Leading the Way”, com o qual a ALSO se pretende posicionar como propulsor de tendências tecnológicas para o presente e o futuro do mercado tecnológico português
Anabela Correia, Chief Customer Officer
Em entrevista, Anabela Correia, Chief Customer Officer da ALSO Portugal, respondeu a algumas questões sobre o evento. O que significa esta retoma dos eventos presenciais, agora como ALSO Portugal? Já há alguns meses que falávamos em retomar os eventos presenciais de larga escala. Sabemos da importância que os mesmos têm para os nossos Parceiros e para as marcas que representamos, não apenas do ponto de vista de negócio, mas também num contexto de promover o networking. O que nos move ao organizar o ALSO CTV Portugal é exatamente essa consciência do nosso papel enquanto distribuidores de aproximar os dois hemisférios da nossa atuação. Para nós significa muito saber que podemos ser o elemento impulsionador de novas relações e oportunidades de negócio enquanto mostramos o valor acrescentado que podemos trazer aos nossos parceiros. Aproveitámos as sinergias de grupo com o modelo “Trends+Visions” e adaptámo-lo para aquilo que é a nossa realidade local. É também o momento de mostrar a forma como o ALSO Group nos providencia a capacidade de incorporar realidades como market intelligence, ecossistemas de produtos e serviços que vão desde o pré-venda, passando pela logística e até ao pós-venda sempre com o foco de acrescentar valor e diferenciação ao negócio dos nossos parceiros. Quantas marcas estão já confirmadas? À data desta entrevista temos já 24 marcas confirmadas e outras a serem fechadas. Contamos ter cerca de 35 marcas presentes e os leitores podem acompanhar a evolução desta lista na página dedicada ao evento. E no que toca a participantes? Têm alguma previsão de quantos serão ao todo? Sim. Estamos a contar com cerca de 600 participantes de entre representantes dos nossos fabricantes e patrocinadores, elementos internos da organização e, naturalmente, aqueles para o qual o evento é feito: os nossos clientes que representarão a maior fatia deste número total esperado. Já podemos falar sobre uma agenda? Sim, claro. Estamos a trabalhar para preencher a agenda do evento com momentos repletos de conteúdo válido. Por exemplo, teremos connosco em palco a Tanja Stetter, Senior Market Analyst do ALSO Group que nos trará uma visão das tendências e do estado atual do mercado nacional e europeu, momento no qual vamos dar a conhecer a estratégia do ALSO Group. Vamos trazer, também, um orador que vai deixar à audiência dicas sobre a importância da humanização num mundo cada vez mais digital. E vamos, naturalmente, ter sessões segmentadas para dar voz aos nossos Parceiros, o que consideramos ser um dos focos deste evento. Que novidades estão previstas? No que toca a novidades podemos mencionar que teremos a presença das novas marcas que embarcaram connosco durante este ano. Ao mesmo tempo, daremos destaque ao ALSO Cloud Marketplace, a nossa plataforma de produtos e serviços Cloud que é um dos nossos eixos estratégicos para o futuro. Falaremos da plataforma, das suas vantagens, das marcas que a preenchem e da forma como o ALSO Cloud Marketplace poderá ser a ferramenta de trabalho preferencial dos nossos Parceiros. Quando falámos de agenda foi mencionada a estratégia ALSO. Quer aprofundar um pouco mais em que consiste essa estratégia? Sim. A estratégia corporativa do ALSO Group recai em dois contextos: MORE – a nossa estratégia corporativa que visa fazer crescer o nosso negócio e LESS – a nossa estratégia de sustentabilidade que visa minimizar a nossa pegada. As duas estratégias estão estreitamente interligadas e orientam a nossa abordagem ao crescimento sustentável e à gestão empresarial responsável. E aprofundaremos estes dois cenários em palco no dia 13 de outubro.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Also |