Mais de 700 pessoas visitaram no passado dia 13 de abril a EXPO TI Databox, no Centro de Congressos do Estoril. No evento, que contou com mil metros quadrados de exposição e 46 expositores, o distribuidor apostou dar a conhecer as oportunidades de negócio que se avizinham para os próximos tempos
Apontar o caminho para o futuro do negócio do Canal de IT foi o mote da 5ª edição da EXPO TI Databox, que este ano contou com expositores de 46 marcas. "A Databox cada vez mais necessita de ser um elo importante na distribuição", disse João Pedro Reis, CEO, ao IT Channel.
"O distribuidor tem de trazer algum valor acrescentado ao negócio e a Databox prima por trazer soluções, como broadliner e como multimarca. É muito importante agarrar em todas essas marcas e conseguir juntá-las de forma a conseguir desenvolver com os nossos clientes projetos mais inovadores".
Durante a apresentação que abriu o evento, José Manuel Aguincha, sales manager da Databox, realçou que "nunca houve tantas oportunidades de negócio como haverá daqui para a frente" e que a Databox "é um parceiro completo". O sales manager partilhou alguns dos números do negócio do distribuidor: a Databox gere diariamente 4500 resellers (80% B2B) e tem no seu portfólio 140 marcas. Em 2017 o distribuidor faturou 86 milhões de euros.
A especialização do Canal foi apontada como o caminho a seguir, quer por soluções quer por setores. O distribuidor, mas também as marcas, de uma forma geral, apontaram o retalho e a saúde como dois dos verticais a não perder de vista, pela sua elevada necessidade de digitalização. Do lado da soluções, digital signage, segurança e recuperação de dados, gaming e software foram as áreas apontadas pela Databox como mais promissoras para os próximos tempos.
Na edição de maio o IT Channel publica uma reportagem completa da EXPO TI Databox.