2015-9-23
Nos próximos 3 anos o maior evento europeu de empreendedorismo e tecnologia vai se realizar em Lisboa onde se esperam 40.000 congressistas. Uma vitória da capital e do País.
Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit afirma que a comunidade de empreendedores portugueses emana otimismo
É o maior evento Europeu de tecnologia, empreendedorismo e inovação sai de Dublin, a sua cidade berço diretamente para Lisboa e com ele vêm 40.000 pessoas relacionadas a várias áreas da tecnologia, duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores no que será a maior concentração de “talentos IT” que a capital portuguesa jamais teve.
Os organizadores definem este evento sem muita modéstia como “the best technology conference onthe planet”.
-“We chose Lisbon because of the strong infrastructure in the city, the amazing venue and thethriving startup community,” afirmou Paddy Cosgrove , CEO da Web Summit.
A candidatura de Lisboa à edição de 2016 da Web Summit foi anunciada em agosto passado por Paulo Portas que comentou agora a boa noticia : “Vencer a competição pela Web Summit não tem apenas a ver com trazer para Lisboa um dos eventos mais importantes da economia do século XXI”.
O apoio público que será dado a este evento é de 1,3 milhões de euros , para um retorno esperado de superior a 170 milhões de euros, uma parte substancial em receitas diretas do turismo.
O WebSummit 2016 utilizará o pavilhão multiusos do parque das nações e a totalidade do espaço dos pavilhões da F.I.L Esta vitória da capital teve um grande movimento de apoio pelo grupo “Let’s bring the Web Summit2016 to Lisbon” dirigido por Maria Almeida que em declarações ao site observador.pt declarou: -" disse que existia uma grande possibilidade de o evento ocorrer em Lisboa, porque a organização gostava de marcar as tendências. Lisboa vai estar no centro da Europa. " Para conhecer mais sobre o Web Summit visite: websummit.net |