Sara Moutinho Lopes em 2017-3-15
Após aquela que foi considerada uma das maiores fusões da história do IT, a Dell EMC apresenta-se ao Canal com o seu novo programa de Parceiros DEll EMC Partner Program, desenhado e estruturado para servir os clientes através de uma oferta unificada
Isabel Reis, diretora-geral de Enterprise da Dell EMC Portugal, Gonçalo Reis, diretor-geral de Commercial.
Isabel Reis, diretora-geral de Enterprise, e Gonçalo Ferreira, diretor-geral de Commercial da Dell EMC, apresentaram aos media o Dell EMC Partner Program, um programa desenhado à medida dos Parceiros. Este novo programa endereça as as suas necessidades através de um portfólio unificado, que vai desde soluções de armazenamento, backup e redes. Desenvolvido em colaboração com os Parceiros, a nível global, o novo programa assenta sobre três princípios base: simplicidade, previsibilidade e rentabilidade. Após ter conseguido alcançar um crescimento sustentado a nível global e ter alcançado, segundo a organização, a liderança do mercado de servidores (mais 14 mil unidades vendidas face ao fabricante que ocupa do segundo lugar do mercado), graças aos seus Parceiros de negócio, a Dell EMC procura, neste momento, reforçar a sua presença junto dos Parceiros estabelecidos, à medida que procura expandir a sua carteira de parcerias. Em Portugal a Dell EMC também conseguiu atingir um crescimento em storage e backup (36% de quota de mercado) e em servidores, embora nesta útlima área ainda não esteja na primeira posição no mercado. O Programa de Canal da Dell EMC conta com três níveis de certificação: Gold, Platinum e Titanium, além do Titanium Black, um nível de parceria alcançável apenas por convite. Estes níveis de certificação serão atribuídos consoante dois fatores-chave: volume de faturação e número de certificações realizadas pelas organizações ao logo do ano. Estes fatores determinarão se os Parceiros estarão elegíveis para transitar ou manter-se em determinados níveis de parceria. Embora o Programa de Parceiros Para Ignacio Martín, “os clientes procuram cada vez mais adquirir tecnologia como um serviço” e é nesse sentido que a estratégia da Dell EMC tem vindo a ser cada vez mais alinhada, continuando a ser uma das maiores apostas para o Canal. O novo programa dá aos Parceiros uma série de opções que permitem um melhor aproveitamento das oportunidades de crescimento através dos serviços. Os Parceiros podem revender os Dell EMC Services para obterem descontos lucrativos e contribuições para o seu nível de parceria. Leia a entrevista completa da Ignacio Martín na edição de março do IT Channel, aqui |