A Toshiba comemorou este ano três décadas de portáteis e 15 anos de subsidiária portuguesa. Motivos mais do que suficientes para o IT Channel dar a palavra a Jorge Borges, o português que lidera o marketing B2B para toda a Europa, que fala dos desafios atuais da marca, da sua estratégia e das perspectivas para o mercado
A Huawei pretende investir para ter uma unidade empresarial forte e dinâmica em Portugal e continuar a crescer sustentadamente no nosso mercado. A área de data center é uma das mais importantes na estratégia do fabricante, que quer posicionar-se como um coacher dos Parceiros ao nível do desenvolvimento dos seus negócios
Pouco mais de três meses após o lançamento do Windows 10, damos a palavra a Rita Santos, Windows and Surface Business Group Lead na Microsoft Portugal. Com o fim dos grandes lançamentos do sistema operativo e a chegada de um novo modelo de relacionamento com o cliente, o Windows-as-a-Service, o que muda no negócio dos Parceiros?
Google e mobilidade são quase sinónimos. O gigante da web decidiu há oito anos enveredar pelo mercado empresarial, com a Google for Work, para o qual tem uma visão: mais cloud, mais online e mais aplicações com as quais estejamos familiarizados na nossa vida pessoal. Porque, como nos explica Pedro Félix Mendes, Portugal Territory Manager da Google for Work, as pessoas são o motor da transformação digital das empresas
Desde o dia 1 de junho que a Esprinet estendeu as suas operações a Portugal. O distribuidor de origem italiana, que registou um crescimento de 20% no primeiro trimestre de 2015, vê o mercado português com otimismo. José María García, country manager para Portugal e Espanha, revela ao IT Channel os planos e a estratégia do grupo, que se focará sobretudo nos pequenos e médios Parceiros
Manter o atual modelo de negócio e apostar, em simultâneo, nas tecnologias do futuro. Este é o maior desafio que os Parceiros atualmente enfrentam, na perspetiva de Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco em Portugal, que explica em entrevista como está a multinacional a acompanhar o Canal rumo à mudança. Um caminho em direção às soluções que a própria Cisco está já a percorrer
Os modelos de utilização tecnológicos estão a mudar e a Intel está no centro desta transformação. Alexandre Santos, business manager da Intel em Portugal, apela a uma mudança das próprias empresas do Canal de TI, para que passem de um modelo transacional para um modelo de valor. Só assim, diz, será possível extrair da tecnologia tudo o que ela tem para nos oferecer
Com mais de 40 anos de atividade, a Compta orgulha-se do título de empresa de tecnologias de informação mais antiga do mercado. Em 2014 a empresa prevê ter registado o mais elevado crescimento do volume de negócios dos últimos sete anos. Jorge Delgado, presidente da Comissão Executiva da Compta, explica como está a empresa a endereçar o negócio da cloud, quais as perspetivas em relação às compras públicas e também como o valor e o volume crescentes dos dados podem aportar um maior valor aos negócios dos integradores
A Divultec terminou 2014 com um volume de negócios de seis milhões de euros e um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, resultados suportados pela venda de soluções de datacenter e infraestrutura. Os serviços cresceram 40% e, com a cloud, Brás Araújo, diretor-geral da empresa, prevê que esteja a abrir-se uma nova porta de negócio. Questões como a segurança e os ambientes híbridos não ficaram de fora da conversa
Com 20% de market share, a Lenovo afirma-se como o fabricante número um de PCs à escala mundial. Em Portugal, o objectivo é tomar de assalto o mercado empresarial e conquistar uma posição de maior destaque que não fique aquém deste estatuto. É o que nos conta em entrevista Miguel Coelho, business manager para o mercado nacional, partilhando ainda o que traz de novo a Lenovo ao canal e aos parceiros