ENTREVISTA

“Nunca a HP teve um portfólio de inovação tão forte como tem hoje”
2017-1-03
ENTREVISTA

“Nunca a HP teve um portfólio de inovação tão forte como tem hoje”

Foi há pouco mais de um ano que a HP concretizou a sua separação em duas empresas distintas, a HP Inc e a Hewlett Packard Enterprise, na altura um movimento em contra-ciclo face às aquisições, fusões e alianças estratégicas dos seus principais concorrentes. Na primeira entrevista que concede desde a cisão, José Correia, diretor-geral da HP Portugal, faz um balanço deste primeiro ano de atividade, marcado por uma aposta na inovação e pela conquista de quota de mercado

“A Lenovo quer ser número um em Portugal e necessita do Canal para o conseguir”
2016-11-22
ENTREVISTA

“A Lenovo quer ser número um em Portugal e necessita do Canal para o conseguir”

Alberto Ruano assumiu a direção da Lenovo Ibéria há um ano e meio, e elegeu como prioridade o desenvolvimento do Canal em Portugal, elevando a quota no mercado nacional ao nível da que já detém no país vizinho. Para o maior fabricante mundial de PCs, o efeito de escala é a melhor arma

“A atual estratégia da Check Point contempla as PME”
2016-11-07
ENTREVISTA

“A atual estratégia da Check Point contempla as PME”

A paisagem de novas ciberameaças, marcada pela prevalência dos ataques dia zero – que têm no ransomware o rosto mais conhecido – tem levado a Check Point a apostar em soluções mais sofisticadas. A oferta do fabricante contempla agora as PME, o que significa uma nova estratégia para o Canal, como nos conta Rui Duro, sales manager da Check Point

"Gostava que a Decunify fosse reconhecida pela sua qualidade na área da mobilidade"
2016-9-26
ENTREVISTA

"Gostava que a Decunify fosse reconhecida pela sua qualidade na área da mobilidade"

Em 2015 a Decunify apostou em dar o salto e os investimentos realizados traduziram-se num crescimento de 25%. Os objetivos traçados para 2016 levaram o integrador a apostar em áreas de negócio sustentadas pelos serviços, como nos explica o CEO, José Manuel Oliveira

“O Canal é o maior ativo da PRIMAVERA”
2016-7-18
ENTREVISTA

“O Canal é o maior ativo da PRIMAVERA”

A empresa líder em Portugal no software de gestão é também o nosso maior caso de sucesso no empreendedorismo tecnológico nacional.

“A venda de hardware, isoladamente, não será rentável”
2016-6-20
ENTREVISTA

“A venda de hardware, isoladamente, não será rentável”

A Cilnet terminou o ano de 2015 com um crescimento de 30% e prevê, já este ano, crescer 10 a 15%. João Martins e Eduardo Matos, administradores, conversaram com o IT Channel sobre as prioridades da empresa, o mercado, o papel dos integradores e a parceria com a Apple

“Um Parceiro Canon é para a vida”
2016-5-16
ENTREVISTA

“Um Parceiro Canon é para a vida”

A Canon tem investido de forma consistente no Canal e em 2016 pretende continuar a fazê-lo, como revela em entrevista João Fernandes Dias, OIP (Office Imaging Products) Product Marketing Director Spain & Portugal

“Os Parceiros continuarão a ser um elemento fundamental do nosso sucesso”
2016-4-19
ENTREVISTA

“Os Parceiros continuarão a ser um elemento fundamental do nosso sucesso”

O ano é de mudanças para a EMC, mas a relação com os Parceiros continuará a assentar na confiança estabelecida ao longo dos 15 anos de existência da subsidiária portuguesa. É o que assegura Isabel Reis, diretora-geral, nesta entrevista, onde endereça a disrupção que tomará conta do data center e a estratégia de liderar o mercado na segunda e terceira plataformas, enveredando mais pelas soluções

“Queremos que a Alcatel-Lucent Enterprise seja vista como uma empresa de serviços”
2016-3-15
ENTREVISTA

“Queremos que a Alcatel-Lucent Enterprise seja vista como uma empresa de serviços”

A ALE, empresa que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, tem uma nova estratégia e posicionamento para o mercado, mais afastada do hardware e mais próxima do modelo as-a-service, da cloud e da mobilidade, tanto em voz como em dados

“Quem se alinhar agora com a Dell tem um mercado enorme pela frente”
2016-2-15
ENTREVISTA

“Quem se alinhar agora com a Dell tem um mercado enorme pela frente”

Em 2015, 80 por cento do negócio da Dell em Portugal foi realizado através dos Parceiros, com resultados positivos. O objetivo é, por isso, reforçar o Canal com Parceiros de valor acrescentado que, segundo Gonçalo Ferreira, diretor-geral da Dell, encontram no fabricante uma proximidade e uma oferta sem concorrência

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.