ENTREVISTA

"O negócio de printing continua a ser muito rentável, se soubermos tirar partido dele"
2017-5-29
ENTREVISTA

"O negócio de printing continua a ser muito rentável, se soubermos tirar partido dele"

A Brother tem uma nova solução para os Parceiros de Canal, que premeia aqueles que associam a comercialização recorrente de consumíveis à venda dos equipamentos. Mas nem só de printing tradicional se faz a estratégia do fabricante, como nos conta João Fradinho, country manager para o mercado português

Dell + EMC: dois gigantes unidos
2017-5-03
ENTREVISTA

Dell + EMC: dois gigantes unidos

Lideraram separadamente por vários anos duas companhias em parte concorrentes. Agora, têm em mãos a responsabilidade conjunta pelo sucesso da Dell EMC em Portugal. Isabel Reis e Gonçalo Ferreira explicam-nos a sua visão e estratégia para o nosso mercado

“O mercado empresarial significa para a Asus uma oportunidade de negócio”
2017-3-22
ENTREVISTA

“O mercado empresarial significa para a Asus uma oportunidade de negócio”

Com um forte posicionamento no mercado de consumo, quais as aspirações da Asus para o mercado empresarial? Hélder Bastos, country manager, detalha ao IT Channel os resultados obtidos pelo fabricante em 2016, nos vários segmentos de produto, a estratégia traçada para o Canal e as expetativas para 2017

“A formação é o pilar mais sólido da presença das empresas nos respetivos mercados”
2017-2-21
ENTREVISTA

“A formação é o pilar mais sólido da presença das empresas nos respetivos mercados”

João Rodrigues, que até agora desempenhava a função de vice-presidente de IT Business, é o novo country manager da Schneider Electric Portugal. O gigante Europeu, uma das 100 maiores empresas a nível mundial, é incontornável num cenário onde o IT e a Energia estão cada vez mais integrados

“Nunca a HP teve um portfólio de inovação tão forte como tem hoje”
2017-1-03
ENTREVISTA

“Nunca a HP teve um portfólio de inovação tão forte como tem hoje”

Foi há pouco mais de um ano que a HP concretizou a sua separação em duas empresas distintas, a HP Inc e a Hewlett Packard Enterprise, na altura um movimento em contra-ciclo face às aquisições, fusões e alianças estratégicas dos seus principais concorrentes. Na primeira entrevista que concede desde a cisão, José Correia, diretor-geral da HP Portugal, faz um balanço deste primeiro ano de atividade, marcado por uma aposta na inovação e pela conquista de quota de mercado

“A Lenovo quer ser número um em Portugal e necessita do Canal para o conseguir”
2016-11-22
ENTREVISTA

“A Lenovo quer ser número um em Portugal e necessita do Canal para o conseguir”

Alberto Ruano assumiu a direção da Lenovo Ibéria há um ano e meio, e elegeu como prioridade o desenvolvimento do Canal em Portugal, elevando a quota no mercado nacional ao nível da que já detém no país vizinho. Para o maior fabricante mundial de PCs, o efeito de escala é a melhor arma

“A atual estratégia da Check Point contempla as PME”
2016-11-07
ENTREVISTA

“A atual estratégia da Check Point contempla as PME”

A paisagem de novas ciberameaças, marcada pela prevalência dos ataques dia zero – que têm no ransomware o rosto mais conhecido – tem levado a Check Point a apostar em soluções mais sofisticadas. A oferta do fabricante contempla agora as PME, o que significa uma nova estratégia para o Canal, como nos conta Rui Duro, sales manager da Check Point

"Gostava que a Decunify fosse reconhecida pela sua qualidade na área da mobilidade"
2016-9-26
ENTREVISTA

"Gostava que a Decunify fosse reconhecida pela sua qualidade na área da mobilidade"

Em 2015 a Decunify apostou em dar o salto e os investimentos realizados traduziram-se num crescimento de 25%. Os objetivos traçados para 2016 levaram o integrador a apostar em áreas de negócio sustentadas pelos serviços, como nos explica o CEO, José Manuel Oliveira

“O Canal é o maior ativo da PRIMAVERA”
2016-7-18
ENTREVISTA

“O Canal é o maior ativo da PRIMAVERA”

A empresa líder em Portugal no software de gestão é também o nosso maior caso de sucesso no empreendedorismo tecnológico nacional.

“A venda de hardware, isoladamente, não será rentável”
2016-6-20
ENTREVISTA

“A venda de hardware, isoladamente, não será rentável”

A Cilnet terminou o ano de 2015 com um crescimento de 30% e prevê, já este ano, crescer 10 a 15%. João Martins e Eduardo Matos, administradores, conversaram com o IT Channel sobre as prioridades da empresa, o mercado, o papel dos integradores e a parceria com a Apple

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

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