Paulo Rodrigues deixou em julho o cargo de sales manager & PME project leader, na GTI, para liderar as operações do distribuidor no nosso mercado. O novo diretor-geral pretende apostar na prestação de serviços ao Canal e ajudar os Parceiros a superar os desafios do mercado
A Fujitsu Portugal celebra, este ano, quatro décadas de existência e continua a expandir o seu negócio: a empresa conta com perto de 1400 colaboradores e planeia contratar mais de 200 já em 2018. A caminho está também uma nova área de atuação, dedicada à cibersegurança. Carlos Barros, diretor-geral, fala sobre os frenéticos desafios que a transformação digital traz às empresas, aos Parceiros e à própria Fujitsu, e deixa claro que o que distingue a subsidiária no nosso mercado é não apenas a autonomia para investir, mas também um portfólio onde presente e futuro se complementam
A Arrow apostou recentemente numa nova unidade de negócio dedicada à cloud, em Portugal, e está comprometida em ajudar o Canal a transformar-se em direção a novos modelos de negócio. O distribuidor está, ele próprio, a evoluir a sua estratégia, com o objetivo de acompanhar as exigências trazidas não apenas pela ‘nuvem’ mas também pela Internet of Things (IoT), como nos revelou José Charraz, country manager da Arrow em Portugal
A Brother tem uma nova solução para os Parceiros de Canal, que premeia aqueles que associam a comercialização recorrente de consumíveis à venda dos equipamentos. Mas nem só de printing tradicional se faz a estratégia do fabricante, como nos conta João Fradinho, country manager para o mercado português
Lideraram separadamente por vários anos duas companhias em parte concorrentes. Agora, têm em mãos a responsabilidade conjunta pelo sucesso da Dell EMC em Portugal. Isabel Reis e Gonçalo Ferreira explicam-nos a sua visão e estratégia para o nosso mercado
Com um forte posicionamento no mercado de consumo, quais as aspirações da Asus para o mercado empresarial? Hélder Bastos, country manager, detalha ao IT Channel os resultados obtidos pelo fabricante em 2016, nos vários segmentos de produto, a estratégia traçada para o Canal e as expetativas para 2017
João Rodrigues, que até agora desempenhava a função de vice-presidente de IT Business, é o novo country manager da Schneider Electric Portugal. O gigante Europeu, uma das 100 maiores empresas a nível mundial, é incontornável num cenário onde o IT e a Energia estão cada vez mais integrados
Foi há pouco mais de um ano que a HP concretizou a sua separação em duas empresas distintas, a HP Inc e a Hewlett Packard Enterprise, na altura um movimento em contra-ciclo face às aquisições, fusões e alianças estratégicas dos seus principais concorrentes. Na primeira entrevista que concede desde a cisão, José Correia, diretor-geral da HP Portugal, faz um balanço deste primeiro ano de atividade, marcado por uma aposta na inovação e pela conquista de quota de mercado
Alberto Ruano assumiu a direção da Lenovo Ibéria há um ano e meio, e elegeu como prioridade o desenvolvimento do Canal em Portugal, elevando a quota no mercado nacional ao nível da que já detém no país vizinho. Para o maior fabricante mundial de PCs, o efeito de escala é a melhor arma
A paisagem de novas ciberameaças, marcada pela prevalência dos ataques dia zero – que têm no ransomware o rosto mais conhecido – tem levado a Check Point a apostar em soluções mais sofisticadas. A oferta do fabricante contempla agora as PME, o que significa uma nova estratégia para o Canal, como nos conta Rui Duro, sales manager da Check Point