ENTREVISTA

“A OKI quer ser vista como uma alternativa à atual oferta do mercado”
2017-12-28
ENTREVISTA

“A OKI quer ser vista como uma alternativa à atual oferta do mercado”

A OKI sofreu recentemente um processo de reestruturação que levou à consolidação da gestão, agora organizada por regiões e já não por países. A nova estrutura para o Sul da Europa, onde se insere Portugal, é liderada por Marzio Gobbato, vice-presidente da região. Ganhar quota de mercado à concorrência é o objetivo do fabricante nipónico, que promete criar maior brand awareness junto dos utilizadores finais e que conta com o Canal para entregar propostas de valor

"O negócio da cibersegurança resulta da confiança"
2017-12-04
ENTREVISTA

"O negócio da cibersegurança resulta da confiança"

Depois de algumas experiências de negócio realizadas em Portugal, a Ingecom, distribuidor de valor acrescentado dedicado à cibersegurança, decidiu abrir atividade no mercado português em outubro de 2015. Nuno Martins, country manager, reflete sobre os dois primeiros anos de atividade e levanta o véu sobre as novidades que o distribuidor tem previstas para o próximo ano

"O que distingue a Minitel é uma cultura completamente focada no Parceiro"
2017-10-30
ENTREVISTA

"O que distingue a Minitel é uma cultura completamente focada no Parceiro"

João George, diretor de estratégia da Minitel, reflete sobre as mudanças internas, o mercado e o Canal.

“A GTI quer criar uma maior proximidade ao Canal”
2017-10-03
ENTREVISTA

“A GTI quer criar uma maior proximidade ao Canal”

Paulo Rodrigues deixou em julho o cargo de sales manager & PME project leader, na GTI, para liderar as operações do distribuidor no nosso mercado. O novo diretor-geral pretende apostar na prestação de serviços ao Canal e ajudar os Parceiros a superar os desafios do mercado

“A Fujitsu é a única empresa que pensa global e atua local”
2017-8-01
ENTREVISTA

“A Fujitsu é a única empresa que pensa global e atua local”

A Fujitsu Portugal celebra, este ano, quatro décadas de existência e continua a expandir o seu negócio: a empresa conta com perto de 1400 colaboradores e planeia contratar mais de 200 já em 2018. A caminho está também uma nova área de atuação, dedicada à cibersegurança. Carlos Barros, diretor-geral, fala sobre os frenéticos desafios que a transformação digital traz às empresas, aos Parceiros e à própria Fujitsu, e deixa claro que o que distingue a subsidiária no nosso mercado é não apenas a autonomia para investir, mas também um portfólio onde presente e futuro se complementam

“A Arrow ECS quer continuar a ser o distribuidor referência quando se fala em VAD”
2017-6-30
ENTREVISTA

“A Arrow ECS quer continuar a ser o distribuidor referência quando se fala em VAD”

A Arrow apostou recentemente numa nova unidade de negócio dedicada à cloud, em Portugal, e está comprometida em ajudar o Canal a transformar-se em direção a novos modelos de negócio. O distribuidor está, ele próprio, a evoluir a sua estratégia, com o objetivo de acompanhar as exigências trazidas não apenas pela ‘nuvem’ mas também pela Internet of Things (IoT), como nos revelou José Charraz, country manager da Arrow em Portugal

"O negócio de printing continua a ser muito rentável, se soubermos tirar partido dele"
2017-5-29
ENTREVISTA

"O negócio de printing continua a ser muito rentável, se soubermos tirar partido dele"

A Brother tem uma nova solução para os Parceiros de Canal, que premeia aqueles que associam a comercialização recorrente de consumíveis à venda dos equipamentos. Mas nem só de printing tradicional se faz a estratégia do fabricante, como nos conta João Fradinho, country manager para o mercado português

Dell + EMC: dois gigantes unidos
2017-5-03
ENTREVISTA

Dell + EMC: dois gigantes unidos

Lideraram separadamente por vários anos duas companhias em parte concorrentes. Agora, têm em mãos a responsabilidade conjunta pelo sucesso da Dell EMC em Portugal. Isabel Reis e Gonçalo Ferreira explicam-nos a sua visão e estratégia para o nosso mercado

“O mercado empresarial significa para a Asus uma oportunidade de negócio”
2017-3-22
ENTREVISTA

“O mercado empresarial significa para a Asus uma oportunidade de negócio”

Com um forte posicionamento no mercado de consumo, quais as aspirações da Asus para o mercado empresarial? Hélder Bastos, country manager, detalha ao IT Channel os resultados obtidos pelo fabricante em 2016, nos vários segmentos de produto, a estratégia traçada para o Canal e as expetativas para 2017

“A formação é o pilar mais sólido da presença das empresas nos respetivos mercados”
2017-2-21
ENTREVISTA

“A formação é o pilar mais sólido da presença das empresas nos respetivos mercados”

João Rodrigues, que até agora desempenhava a função de vice-presidente de IT Business, é o novo country manager da Schneider Electric Portugal. O gigante Europeu, uma das 100 maiores empresas a nível mundial, é incontornável num cenário onde o IT e a Energia estão cada vez mais integrados

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.