A OKI sofreu recentemente um processo de reestruturação que levou à consolidação da gestão, agora organizada por regiões e já não por países. A nova estrutura para o Sul da Europa, onde se insere Portugal, é liderada por Marzio Gobbato, vice-presidente da região. Ganhar quota de mercado à concorrência é o objetivo do fabricante nipónico, que promete criar maior brand awareness junto dos utilizadores finais e que conta com o Canal para entregar propostas de valor
Depois de algumas experiências de negócio realizadas em Portugal, a Ingecom, distribuidor de valor acrescentado dedicado à cibersegurança, decidiu abrir atividade no mercado português em outubro de 2015. Nuno Martins, country manager, reflete sobre os dois primeiros anos de atividade e levanta o véu sobre as novidades que o distribuidor tem previstas para o próximo ano
João George, diretor de estratégia da Minitel, reflete sobre as mudanças internas, o mercado e o Canal.
Paulo Rodrigues deixou em julho o cargo de sales manager & PME project leader, na GTI, para liderar as operações do distribuidor no nosso mercado. O novo diretor-geral pretende apostar na prestação de serviços ao Canal e ajudar os Parceiros a superar os desafios do mercado
A Fujitsu Portugal celebra, este ano, quatro décadas de existência e continua a expandir o seu negócio: a empresa conta com perto de 1400 colaboradores e planeia contratar mais de 200 já em 2018. A caminho está também uma nova área de atuação, dedicada à cibersegurança. Carlos Barros, diretor-geral, fala sobre os frenéticos desafios que a transformação digital traz às empresas, aos Parceiros e à própria Fujitsu, e deixa claro que o que distingue a subsidiária no nosso mercado é não apenas a autonomia para investir, mas também um portfólio onde presente e futuro se complementam
A Arrow apostou recentemente numa nova unidade de negócio dedicada à cloud, em Portugal, e está comprometida em ajudar o Canal a transformar-se em direção a novos modelos de negócio. O distribuidor está, ele próprio, a evoluir a sua estratégia, com o objetivo de acompanhar as exigências trazidas não apenas pela ‘nuvem’ mas também pela Internet of Things (IoT), como nos revelou José Charraz, country manager da Arrow em Portugal
A Brother tem uma nova solução para os Parceiros de Canal, que premeia aqueles que associam a comercialização recorrente de consumíveis à venda dos equipamentos. Mas nem só de printing tradicional se faz a estratégia do fabricante, como nos conta João Fradinho, country manager para o mercado português
Lideraram separadamente por vários anos duas companhias em parte concorrentes. Agora, têm em mãos a responsabilidade conjunta pelo sucesso da Dell EMC em Portugal. Isabel Reis e Gonçalo Ferreira explicam-nos a sua visão e estratégia para o nosso mercado
Com um forte posicionamento no mercado de consumo, quais as aspirações da Asus para o mercado empresarial? Hélder Bastos, country manager, detalha ao IT Channel os resultados obtidos pelo fabricante em 2016, nos vários segmentos de produto, a estratégia traçada para o Canal e as expetativas para 2017
João Rodrigues, que até agora desempenhava a função de vice-presidente de IT Business, é o novo country manager da Schneider Electric Portugal. O gigante Europeu, uma das 100 maiores empresas a nível mundial, é incontornável num cenário onde o IT e a Energia estão cada vez mais integrados