Com mais de 40 anos de atividade, a Compta orgulha-se do título de empresa de tecnologias de informação mais antiga do mercado. Em 2014 a empresa prevê ter registado o mais elevado crescimento do volume de negócios dos últimos sete anos. Jorge Delgado, presidente da Comissão Executiva da Compta, explica como está a empresa a endereçar o negócio da cloud, quais as perspetivas em relação às compras públicas e também como o valor e o volume crescentes dos dados podem aportar um maior valor aos negócios dos integradores
A Divultec terminou 2014 com um volume de negócios de seis milhões de euros e um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, resultados suportados pela venda de soluções de datacenter e infraestrutura. Os serviços cresceram 40% e, com a cloud, Brás Araújo, diretor-geral da empresa, prevê que esteja a abrir-se uma nova porta de negócio. Questões como a segurança e os ambientes híbridos não ficaram de fora da conversa
Com 20% de market share, a Lenovo afirma-se como o fabricante número um de PCs à escala mundial. Em Portugal, o objectivo é tomar de assalto o mercado empresarial e conquistar uma posição de maior destaque que não fique aquém deste estatuto. É o que nos conta em entrevista Miguel Coelho, business manager para o mercado nacional, partilhando ainda o que traz de novo a Lenovo ao canal e aos parceiros
Os negócios empresariais são a prioridade da Samsung durante os próximos três anos. É o que revela em entrevista o director de negócio empresarial da subsidiária portuguesa. Além de um novo programa de canal, Sérgio Ferreira partilha ainda a estratégia e os projectos em curso noutras áreas B2B
Demos a palavra à nova responsável da Microsoft para o canal português, Teresa Virgínia, e a palavra que se impõe é “cloud”. Perante um novo e disruptivo paradigma, como fica o negócio dos parceiros e de que forma é possível crescer na ‘nuvem’?
A Databox é o maior distribuidor a operar em Lisboa e diferencia-se por uma postura de proximidade que tem feito a diferença.
Com um modelo business oriented para o parceiro de negócio, com foco no cliente final, a IBM tem uma estratégia de canal muito forte e esta solução visa também ajudar os parceiros a gerar oportunidades de TI.