2023-2-15
A partir de hoje, a distribuição de IT em Portugal conta com uma nova marca resultante do processo de aquisição da jp.di pelo grupo suíço ALSO
ALSO chegou hoje ao mercado nacional de distribuição
Oito meses após a transição da jp.di para o ALSO Group sob a designação comercial de jp.di Powered by ALSO, o processo chega agora ao seu estágio final com a apresentação ao mercado da nova marca – a ALSO.
Portugal é, assim, o 29.º país europeu onde o grupo de distribuição baseado na Suíça está presente.
O volume de negócios anual do grupo ALSO foi a 30 de junho de 2022 de 5.974 milhões de euros divididos pelas suas três unidades; o supply com 3.851 milhões constitui a atividade core de distribuição, solutions com 1.703 milhões é a área de valor, e service com 421 M€ , onde se destaca o Cloud Marketplace e outras plataformas digitais como IoT, IA e cibersegurança.
O negócio da ALSO em Portugal parte da base da jp.di que, em 2021, faturou 189 milhões de euros - de acordo com o nosso TOP CHANNEL - e é o terceiro distribuidor de IT do mercado nacional.
A ALSO Portugal está a preparar um conjunto de novidades que vão chegar ao mercado nacional até ao final do corrente trimestre. Um dos principais exemplos é o ALSO Cloud Marketplace. Novos produtos de vários reconhecidos fabricantes estarão também disponíveis, quer no que toca a serviços alavancados pelo ALSO Cloud Marketplace, como no que toca a novas ofertas de Supply e Solutions que vão enriquecer o portfólio e, acima de tudo, o negócio dos Parceiros da ALSO Portugal.
Anabela Correia, Chief Customer Officer da ALSO Portugal, diz-nos que “a adoção desta nova marca permitir-nos-á incorporar os contextos utilizados pelo ALSO Group a partir de uma perspetiva central. É um passo em frente para trazermos o Global para o Local. Com a nova marca conseguiremos ser muito mais ágeis na forma como vamos implementar e promover todas as novidades que estamos a preparar, com o suporte constante do grupo do qual fazemos parte. É, também, o melhor momento para com respeito a agradecimento, deixar para trás a marca que nos acompanhou nos últimos seis anos. É hora de olhar o mundo como ALSO e para o mundo nos olhar como ALSO, também”.
“É a mudança que precisávamos para nos posicionarmos no mercado nacional como o Technology Provider que somos. Sabíamos que levaria o seu tempo até maturarmos uma marca que, até julho de 2022 não existia ativamente no mercado português. Esta circunstância levou-nos a tomar a decisão de tirar partido da brand equity que a jp.di tinha (e ainda tem) para alavancar a memória fonética da nova marca – ALSO – assim como a sua presença visual. Sabemos que existem algumas barreiras difíceis de derrubar, especialmente devido à extinção de um contexto histórico com mais de 30 anos, mas estamos confiantes de que é o momento certo para cimentar a presença da ALSO Portugal e amplificar a sua mensagem junto do mercado, alinhada com a abordagem do ALSO Group”, partilha João Mariano, Head of Marketing da ALSO Portugal.
No que se refere a Pessoas, a ALSO Portugal, acredita verdadeiramente que são as pessoas que fazem a diferença. “Contamos com mais de cem pessoas na ALSO Portugal. E é esta equipa, apaixonada por Tecnologia, profissional, curiosa, eficiente, aberta à mudança e aos novos desafios, que todos os dias se empenha para que sejam atingidos mais e melhores resultados!”, refere Madalena Rei de Sá, Head of Human Resources da ALSO Portugal.
Com este momento de rebranding haverá, também, lugar a uma campanha de boas-vindas a novos clientes com um desconto de dez euros para uma primeira compra online superior a cem euros, que estará ativa até 31 de março de 2023.
Pode visitar o novo website da ALSO Portugal aqui: also.pt