2022-12-12
Não, não estamos a sonhar com um amanhã novo, mas sim a melhorar as nossas vidas hoje
Tudo o que fazemos parece ter uma dinâmica tecnológica, desde o acesso online instantâneo 24/7, via telemóvel, até à entrega de uma infinidade de produtos ou serviços nas empresas em que todos trabalhamos. Essa revolução digital exigiu a adoção de novos comportamentos, novos processos, mas, acima de tudo, exigiu à cloud, aquela que foi outrora sinónimo de mistério, está agora omnipresente em todos os sistemas globais sobre os quais o mundo de hoje depende. Das PMEs às multinacionais, os fluxos de trabalho atuais e futuros das organizações dependem disso, mas há uma escolha a fazer: público, privado ou híbrido. A cloud é a chave para tudo – trabalho híbrido 24/7, 365 dias por ano, necessidade de vários canais de comunicação, soberania e integridade de dados, segurança e a mudança financeiramente transformadora de Capex para Opex ou Pay Per User. Solucionar simultaneamente temas como, alta disponibilidade, resiliência e conformidade. As organizações têm os seus próprios desafios e requisitos muito específicos que a sua escolha de cloud deve ter em conta. Um tamanho não serve para todos. Todos querem o mesmo dos sistemas e comunicações: velocidade, funcionalidade, escala, qualidade, segurança e facilidade de uso. Do ponto de vista dos colaboradores, a tendência para modelo híbrido de trabalho está a gerar novas necessidades e requisitos, como aumento das capacidades tecnológicas, mobilidade e flexibilidade. As equipas necessitam de ter acesso a diferentes modos de colaboração, como telefone, mensagens, videoconferência e webinars, em qualquer dispositivo, lugar ou hora. Por outro lado, do ponto de vista das organizações, procuram capacidade de interoperabilidade e compromisso com os atuais fornecedores, aliado à disponibilidade 24/7, segurança, conformidade e qualidade dos dados, integração inteligente, rápida e relacionamento com os clientes baseado em processos de aprendizagem simples e eficazes . A cloud empodera tudo isto. Atentos a todos estes desafios, a ALE oferece uma gama de soluções transversais dentro das gamas de Voz/Colaboração, Dados e Soluções Verticalizadas. Voz e Colaboração Cloud pública multi-tenant (através do produto ‘Rainbow Hub’, colaboração e virtual PBX); cloud privada mono-tenant (via ‘Rainbow Edge’); cloud privada de várias instâncias (OTEC); cloud híbrida (colaboração + PBX local); e uma plataforma de integração CPaaS baseada na cloud. CPaaS é uma plataforma aberta com APIs, integrações com Microsoft Teams e Google, CRM, ITSM, LMS; integração vertical para soluções end-to-end, integração de comunicações em tempo real em processos de negócios; integração de IA e bots para automatizar e otimizar processos e integração de fluxos de trabalho para emergências ou cenários específicos. Quanto à gestão do relacionamento com o cliente, as nossas soluções oferecem um contact center multimédia, sala de aula/webinar Rainbow para complemento à formação e integração com suporte baseado na cloud e serviços de manutenção, como ServiceNow e outras plataformas semelhantes. Dados e Soluções Verticalizadas OmniVista Cirrus fornece aos administradores da ALE Network uma plataforma exclusiva para gerir, provisionar e monitorizar toda a sua infraestrutura de rede, incluindo Alcatel- Lucent OmniSwitches, pontos de acesso OmniAccess Stellar e todos os outros serviços de valor acrescentado. Gestão de rede simples e segura, baseada na cloud. O Alcatel-Lucent OmniVista® Cirrus é uma plataforma de gestão de rede multiempresa, escalável, resiliente e segura, baseada na cloud, disponível como um serviço por assinatura, também conhecido com NMaaS (Network Management as a Service). O OmniVista® Cirrus estabelece um novo padrão de experiência em IT, simples, mais rico em funcionalidades, podendo escalar em função das necessidades de negócio, oferecendo visibilidade e controlo avançados sobre elementos de rede, utilizadores e aplicações. A capacidade de MultiTenancy Service (MTS), permite aos nossos parceiros, através de dashboard centralizado, oferecer este serviço gerido para múltiplos clientes, independentemente da sua dimensão e dispersão geográfica, podendo escolher entre múltiplas instâncias para clientes de grande dimensão ou multicliente para PMEs. Todos os cenários fornecem alto desempenho para baixo consumo de recursos, proteção aos investimentos existentes e elevado ROI, além de alta segurança e disponibilidade. Especialmente para organizações interessadas em explorar os ativos atuais, a ALE também facilita a integração da tecnologia baseada em cloud com os ambientes de TI existentes. É esta a abordagem que nos diferencia. Os nossos clientes podem proteger os investimentos existentes e beneficiar desta flexibilidade para escolher o modelo mais adequado às necessidades e requisitos específicos, e até, mudar de um modelo para outro mediante a evolução do seu negócio.
Conteúdo co-produzido por MediaNext e Alcatel-Lucent Enterprise |