2014-9-23
O CEO da Red Hat revelou que a tecnológica pretende afirmar-se como um “líder incontestável” no segmento de cloud empresarial.
Whitehurst deixou bem clara a intenção de posicionar a Red Hat como o parceiro de eleição das empresas em infra-estrutura cloud.
O mesmo será dizer menos Linux, mais OpenStack. Jim Whitehurst deixou claro num blog post que a Red Hat pretende fazer a transição do paradigma cliente-servidor para o do cloud-mobile. “Estamos a deparar-nos com uma enorme oportunidade – a de nos tornarmos líderes na cloud empresarial. À semelhança do que acontece no open source”, escreveu. Ao que tudo indica, no futuro o Linux será um caminho para a cloud, e não uma prioridade em si mesmo. “A competição é feroz e as empresas terão à disposição diversas escolhas para as suas necessidades cloud. Mas a recompensa é a oportunidade de estabelecer o open source com a escolha padrão para a próxima era, e posicionar a Red Hat enquanto fornecedor de eleição para a infra-estrutura cloud das empresas”. |