2025-3-29

CLOUD

QNAP lança nova versão para sistema operativo de NAS em cloud

A nova versão do sistema operativo da QNAP apresenta um Centro de Segurança proativo contra ransomware, melhorias de desempenho e maior flexibilidade na configuração e backup de NAS na cloud

QNAP lança nova versão para sistema operativo de NAS em cloud

A QNAP lançou a versão mais recente do seu sistema operativo para NAS na cloud, o QuTScloud c5.2. Esta atualização introduz o Centro de Segurança, uma aplicação de segurança proativa que monitoriza as atividades dos ficheiros no NAS e protege contra ameaças de ransomware.

Ao implementar uma instância do QuTScloud em máquinas virtuais, as organizações podem configurar NAS na cloud de forma flexível, tanto em plataformas de cloud pública como em ambientes de virtualização.

A nova versão inclui suporte para OpenSSL LTS 3.0.9, garantindo comunicações seguras, e um Centro de Segurança avançado para proteção contra ransomware. Este centro monitoriza as atividades dos ficheiros e aplica medidas automáticas, como backups ou bloqueios, sempre que deteta comportamentos suspeitos, reduzindo assim o risco de ciberameaças e perda de dados.

Além disso, a tecnologia Kernel Mode SMB Daemon melhora a transferência de dados via SMB em NAS na cloud, aumentando o desempenho.

Para uma maior flexibilidade, os utilizadores podem agora efetuar backups e restauros seletivos das definições do sistema, incluindo permissões e configurações de rede. A funcionalidade de armazenamento da lista de aplicações permite reinstalações rápidas ao migrar para um novo NAS na cloud.

Por fim, a integração com domínios Active Directory simplifica o login, permitindo que os utilizadores acedam com as suas credenciais de domínio sem necessidade de configurações adicionais.

ARTIGOS RELACIONADOS

QNAP lança NAS All-Flash com processador AMD Ryzen 7
HARD

QNAP lança NAS All-Flash com processador AMD Ryzen 7

LER MAIS

QNAP lança novo NAS com quatro baías de montagem em bastidor
HARD

QNAP lança novo NAS com quatro baías de montagem em bastidor

LER MAIS

Qnap lança nova versão de sistema operativo para NAS
SOFT

Qnap lança nova versão de sistema operativo para NAS

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

43% dos Parceiros de Canal sentem falta de competências técnicas na cloud
CLOUD

43% dos Parceiros de Canal sentem falta de competências técnicas na cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

IT CHANNEL Nº 115 MARÇO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.