2019-5-09
Oracle realizou o seu Cloud Day no Convento do Beato. Bruno Morais, Country Leader da empresa em Portugal, explicou que as empresas têm de se perguntar “como é que não ficam de fora da disrupção”
Bruno Morais, Country Leader da Oracle Portugal, durante o Oracle Cloud Day 2019
O Convento do Beato, em Lisboa, recebeu o Oracle Cloud Day, um evento que, como o próprio nome indica, é realizado pela Oracle e dedicado ao tema da cloud. Bruno Morais, Country Leader da Oracle Portugal, começou por explicar que a edição deste ano contou com 800 inscritos. 2019 é, segundo o líder, um ano importante para a Oracle, uma vez que a empresa regista o seu 30.º aniversário em território português. “Consistência”. É esta a palavra que Bruno Morais escolhe para definir o caminho da Oracle ao longo dos anos. “Durante 30 anos, com diferentes percursos, o que nos marcou foi a consistência. Sempre estivemos ligados à área de data information. Nascemos como uma empresa de base de dados – para aqueles que se lembram – e fizemos uma grande mudança em 2005”. 2005 foi o ano em que a Oracle começou a adquirir várias empresas, como a PeopleSoft, a Siebel e a Sun Microsystems, entre muitas outras organizações, que mudou a Oracle enquanto companhia: deixou de ser “uma empresa de base de dados” para passar a ser “um fabricante de IT”. Como é sabido, todos estamos ligados à internet. Em conjunto com a disponibilidade, estes dois fatores permitem acelerar a disrupção. Aqui, a questão já não se vamos ser disruptivos, mas sim “como é que não ficamos de fora da disrupção”. Bruno Morais dirigiu-se a todos os seus clientes e Parceiros e afirmou que a Oracle quer “reforçar a nossa Parceria convosco”. “Queremos estar mais próximos de vocês e queremos fazer parte desta jornada [migração para a cloud] numa altura em que é absolutamente ímpar no mercado global e onde Portugal não é exceção”. |