2017-7-11
A NFON, fornecedor de soluções de telefonia cloud, apresentou-se oficialmente ao mercado português com a ambição de migrar para o digital os telefones das empresas. Wisdon é Parceiro exclusivo de revenda e implementação
Portugal é o 13º país a receber uma filial da NFON, empresa de sistemas de telefonia cloud (VoIP) sediada em Munique, na Alemanha, que nasceu há dez anos como uma startup e que é hoje um dos maiores providers de telefonia digital, com mais de 15 mil clientes e 1,2 mil Parceiros. Com a entrada em Portugal, a NFON Iberia – com sucursal em Espanha desde 2015 – inicia de imediato as operações. Markus Krammer ficará à frente desta unidade, como diretor-geral da NFON Iberia.
A oferta da NFON assenta num sistema de telefonia cloud, escalável e flexível, que leva para a ‘nuvem’ a central telefónica das empresas. Com um modelo de aquisição OPEX, sem investimentos associados, a solução pode suportar desde 3 extensões telefónicas até centenas ou milhares.
Markus Krammer, diretor-geral da NFON Ibéria As soluções da NFON adequam-se, assim, tanto às necessidades de uma PME como às de uma grande organização, e o objetivo da empresa é de conquistar o SMB. Este é um dos principais argumentos da NFON para vingar no nosso mercado, a par da ausência de contratos de fidelização, dando às empresas a oportunidade de mudar mensalmente e de pagar por extensão telefónica, o que permite ajustar o número de extensões às necessidades do negócio. As soluções da NFON em demonstração na apresentação oficial da empresa ao mercado português Durante o lançamento oficial da nova filial, Hans Szymanski, CEO da NFON AG, realçou que “a telefonia clássica vai mudar para o digital nos próximos anos” e que “Portugal é um mercado muito atrativo”, pelo dinamismo do setor do turismo, em concreto (para o qual a empresa tem uma solução específica, a Nhospitality), mas sobretudo pelos mais de dois milhões de extensões telefónicas que existem no mercado empresarial e que deverão começar a migrar para um modelo cem por cento IP nos próximos cinco anos, à medida que as empresas abraçam a transformação digital. Hans Szymanski revelou que a NFON prevê investir entre 3 a 5 milhões de euros nos próximos 3 a 5 anos, no mercado português, com a possibilidade de aumentar o investimento caso os resultados superem as expetativas. Para já, a empresa assegura venda e suporte localizados em Portugal. Hans Szymanski, CEO da NFON AG Em Portugal, o parceiro de telecomunicações é a Colt Technologies, que assegura a conetividade aos operadores. No nosso mercado, a NFON trabalhará em exclusivo com um único Parceiro, a Wisdon, que distribuirá e implementará as soluções, com foco nas áreas de Enterprise Communication e Cloud Services. Segundo adiantou ao IT Channel Martinho Dutschke, founding partner da Wisdon, a empresa não descarta a possibilidade de recorrer a Parceiros locais sempre que se justifique, em particular no Algarve, região com uma elevada concentração de unidades hoteleiras. O Parceiro, que conta com uma equipa de 15 pessoas, identifica no mercado português "um potencial enorme" para a adoção das soluções da NFON, com Martinho Dutschke a salientar durante a apresentação que a mesma dependerá "dos decisores e da transição das empresas para o digital". |