2014-10-21

CLOUD

Microsoft: novidades na estratégia para a Cloud

A Microsoft realizou ontem (dia 20) em São Francisco, Califórnia, um encontro com a imprensa internacional onde deu a conhecer algumas novidades da sua estratégia para a área da Cloud.

Microsoft: novidades na estratégia para a Cloud

ntre as principais novidades anunciadas destacam-se uma nova versão do Microsoft Azure Marketplace, a intenção de aumentar a rede de datacenters e uma nova série de máquinas virtuais.

A apresentação foi liderada por Satya Nadella, CEO da Microsoft, e por Scott Guthrie, vice-presidente da área Cloud na Microsoft Corporation e entre as principais novidades anunciadas destacam-se uma nova versão do Microsoft Azure Marketplace, a intenção de aumentar a rede de datacenters e uma nova série de máquinas virtuais.

Novidades Azure Marketplace
A nova versão do Azure disponibiliza um ecossistema empresarial desenhado para que as empresas e parceiros possam melhor promover as suas aplicações e serviços junto dos clientes Microsoft Azure. Os clientes, por sua vez, podem mais facilmente encontrar, identificar, avaliar e adquirir uma vasta gama de aplicações, serviços e soluções de infrastructure-as-a-service (IaaS) e de platform-as-a-service (PaaS), compatíveis com serviços Azure na Cloud. A nova versão do Microsoft Azure Marketplace disponibiliza já hoje mais de 1000 serviços e aplicações de mais de 100 parceiros. Em breve vão existir neste Marketplace aplicações e soluções de parceiros portugueses que vão estar disponíveis para aquisição por parte de qualquer cliente Microsoft Azure a nível mundial.

Crescimento da rede de Datacenters
No início de 2015, a plataforma Azure estará operacional em 19 regiões em todo o mundo.

Nova Série de Máquinas Virtuais
A Microsoft anunciou uma nova série de máquinas virtuais (G-Series Virtual Machines). A série G integra os mais recentes processadores Intel Xeon e suporta mais de 32 CPU cores, 448 GB de memória RAM e mais de 6.5 TB de armazenamento local SSD. A par disto, a Microsoft anunciou ainda o Azure Premium Storage, um novo tipo de armazenamento baseado em SSD projectado para suportar as aplicações mais exigentes, tais como SQL Server Dynamics AX, Dynamics CRM, Exchange Server, MySQL e SAP Business Suite. Um único servidor pode ser suportado com mais de 50.000 IOPS de performance, um novo extremo na cloud pública.

Para disponibilizar aos clientes uma experiência híbrida a partir da cloud e em todos os seus níveis, a Microsoft anunciou também a Cloud Platform System, uma nova oferta que proporciona “Microsoft Azure in a box” para grandes empresas e fornecedores de serviços que necessitam da escala da cloud pública, mas do controlo de uma experiência “on-premises”. O Cloud Platform System, desenvolvido em parceria com a Dell, é uma solução de hardware e software que inclui várias tecnologias da cloud pública Microsoft Azure e pode ser estendido em modelos híbridos concretizando uma proposta de valor única no mercado;

A Microsoft anunciou também o suporte a mais uma distribuição Linux, “CoreOS”, estendido assim ao portfolio de sistemas operativos e linguagens de programação que podem ser executados no Microsoft Azure.

Recomendado pelos leitores

Axis anuncia novos serviços de armazenamento de edge e cloud
CLOUD

Axis anuncia novos serviços de armazenamento de edge e cloud

LER MAIS

Arrow Electronics lança novo Programa de cloud para Parceiros de Canal
CLOUD

Arrow Electronics lança novo Programa de cloud para Parceiros de Canal

LER MAIS

Gastos globais em cloud pública devem atingir 723 mil milhões de dólares em 2025
CLOUD

Gastos globais em cloud pública devem atingir 723 mil milhões de dólares em 2025

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.