2016-10-10
A Linkcom conseguiu alcançar a distinção de Certified Gold Partner da Microsoft em três de quatro categorias de cloud
No âmbito da transformação que tem protagonizado para a Cloud, a Linkcom obteve a nomeação de Certified Gold Partner em “Gold Small and Midmarket Cloud Solutions”, “Gold Cloud Productivity” e “Gold Cloud Platform”. A Linkcom junta-se, assim, a um grupo de empresas portuguesas Parceiras da Microsoft com três certificações “Gold” na área da cloud, acumulando estas com outras certificações Microsoft Gold, nomeadamente em Data Center, Hosting, Midmarket Solution Provider e Intelligent Systems, e com uma certificação Microsoft “Silver” em Communications. “O resultado da aposta que temos vindo a fazer na transformação para a Cloud, pois o modelo on premises vai alterar-se num horizonte de três a cinco anos, antevendo-se uma evolução para ambientes híbridos, pelo que é oportuno criar competências em Cloud. A Cloud não só vem colmatar falhas de elasticidades das infraestruturas, como permite diminuir os custos de gestão e aquisição de equipamentos, tornando o investimento mais linear ao longo dos anos, isto é, mais flexível e ajustável em função da dimensão do cliente e dos picos do negócio sazonais”, comenta Pedro Quintela, administrador da Likcom. Esta distinção vem motivar a Likcom, que tem vindo a investir nesta área, através de vários projetos com Microsoft Cloud em empresas que desenvolvem atividade nos mais diversos setores de negócio: de aviação a petróleo e gás, passando por um conjunto de outras indústrias, utilities e serviços. Para a Linkcom, o investimento em cloud tem trazido outros bons resultados para a empresa, nomeadamente um crescimento das suas receitas na ordem dos 117% este ano, face a 2015, para o qual contribuiu a subida de 331% da área de cloud, assim como o aumento das vendas de cloud em cerca de 72%. “A Linkcom é um dos Parceiros da Microsoft Portugal que mais tem dinamizado a transformação digital das pequenas e médias empresas portuguesas na sua migração para a Cloud, ajudando-as assim a serem bem-sucedidas num mercado cada vez mais global. A minha expetativa é que continuem este caminho e que sirvam de inspiração para outros casos de sucesso”, sublinha Ana Maria Lopes, diretora do Negócio de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft Portugal. |