2014-10-21

CLOUD

Jogos Olímpicos migram para a cloud

O Comité Olímpico Internacional confiou à Atos a tarefa de realizar a transição para cloud dos serviços de TI dos Jogos Olímpicos 2016.

Jogos Olímpicos migram para a cloud

A solução de Cloud Computing para o “Rio 2016” será proporcionada por um consórcio formado pela Atos, Embratel, Cisco e EMC.

Pela primeira vez nos Jogos de verão, os principais sistemas de planificação serão distribuídos através da cloud, incluindo os sistemas de acreditação, de inscrição e classificação para eventos desportivos e de gestão de pessoal, além do portal de voluntários, lançado no passado mês de agosto. A solução de Cloud Computing para o “Rio 2016” será proporcionada por um consórcio formado pela Atos, Embratel, Cisco e EMC.

Na sequência da assinatura do novo contrato em 2013 entre a Atos e o Comité Olímpico Internacional (COI), as duas entidades estão a trabalhar em conjunto para proceder à transição de todos os serviços de TI dos Jogos Olímpicos antes de 2018 para a plataforma Cloud da Atos, para a celebração dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018. Esta estratégia baseia-se na experiência adquirida durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, onde os resultados foram enviados para a web dos Jogos através da Cloud.

Os preparativos de TI para os Jogos Olímpicos de 2016 tiveram início em 2012, com o desenho dos sistemas e da infra-estrutura. Este ano o enfoque é dado ao desenvolvimento dos sistemas e aos testes das instalações para que as provas de integração, aceitação e de sistemas tenham início em 2015 e os eventos de testes se iniciem em agosto. Já em 2016, as operações terão início com a implementação do equipamento informático nos recintos desportivos com os ensaios técnicos e, claro, com os próprios Jogos.

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.