2014-10-23

CLOUD

IBM e Microsoft unidas na Cloud

A IBM e a Microsoft vão fornecer software empresarial de ambas as empresas através da IBM Cloud e do Microsoft Azure.

IBM e Microsoft unidas na Cloud

O acordo permite ainda que as empresas possam transferir as suas licenças de software para a cloud da IBM e da Microsoft

Na prática, a parceria significa que o middleware da IBM (WebSphere Liberty, MQ e DB2) estará disponível no Microsoft Azure e que o Microsoft Windows Server e SQL Server estarão, por sua vez, disponíveis na IBM Cloud. A IBM e a Microsoft estão a trabalhar para disponibilizar um runtime para Microsoft.NET na plataforma de desenvolvimento cloud IBM Bluemix. Para suportar a implementação de clouds híbridas, a IBM irá alargar o suporte ao seu software que é executado em Windows Server Hyper-V e irá trabalhar para que o IBM Pure Application Service esteja disponível em Azure.

"Juntos, estamos a criar novas oportunidades para a inovação em cloud híbrida", disse Robert LeBlanc, senior vice president, software and cloud solutions da IBM Group. "Este acordo reforça a estratégia da IBM como fornecedor de tecnologia em cloud aberta para as empresas. Os clientes dispõem agora de um acesso a middleware da IBM sem precedentes e terão um nível ainda maior de escolha de ferramentas que utilizam para criar e desenvolver os seus ambientes em cloud”.

Por sua vez, "a Microsoft está empenhada em ajudar os clientes empresariais a usufruir dos enormes benefícios que a computação em cloud pode oferecer, seja nos seus sistemas, na cloud dos seus parceiros ou no Microsoft Azure", referiu Scott Guthrie, executive vice president, cloud and enterprise, da Microsoft.

Este acordo permite ainda que as empresas possam transferir as suas licenças de software para a cloud da IBM e da Microsoft, ajudando os clientes a não incorrer em custos adicionais. Por outro lado, a Microsoft vai ainda disponibilizar middleware da IBM como o WebSphere Liberty, MQ e licenças de software DB2 aos clientes Azure numa modalidade pay-per-use.

Recomendado pelos leitores

Gastos com infraestruturas de cloud partilhada continuam a aumentar
CLOUD

Gastos com infraestruturas de cloud partilhada continuam a aumentar

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.