2016-2-11
A GTI consolidou o acordo estabelecido com a Microsoft, reforçando a sua posição na distribuição da plataforma Microsoft Cloud Solution Provider (CSP) para o mercado português
A GTI disponibiliza, deste modo, um modelo que visa simplificar a faturação dos serviços na modalidade “custo por uso”. O Parceiro passa a ter uma visibilidade total do projeto desenvolvido em cada cliente, contribuindo para a sua gestão e oferecendo novas soluções que ofereçam valor. O Microsoft Cloud Solution Provider (CSP) vem reforçar a oferta de soluções Cloud Computing da GTI, com um sistema que, segundo afirma o diretor geral da GTI Portugal, João Tavares, posiciona a empresa "como um fornecedor chave em Cloud Computing". O objetivo "é fazer chegar aos clientes as vantagens da plataforma, que vai facilitar sem dúvida a implementação de Cloud Computing na sua oferta, ao mesmo tempo que permite o desenvolvimento de novos serviços e linhas de negócio. A GTI, em conjunto com a Microsoft, liderou o processo de transição do canal para a 'Cloud', e este é mais um passo que confirma o estreito relacionamento das duas empresas”. A maior vantagem desta plataforma é o facto de “permitir aos distribuidores fortalecer a sua relação com o cliente, adquirindo um papel mais relevante, convertendo-se em assessores e atores principais, para o desenvolvimento tecnológico dos clientes” salienta João Tavares. “Este acordo com a GTI Portugal vem reforçar a nossa aposta em Cloud Computing e no Canal de Parceiros que disponibilizam as nossas soluções no mercado”, acrescenta Ana Maria Lopes, diretora executiva do segmento de Pequenas e Médias Empresas e Parceiros: “A GTI será um parceiro muito importante para o nosso negócio em geral, e para o negócio de soluções na Cloud, em particular. A aposta que fez em termos de recursos especializados e a estratégia da empresa foram chave para fechar esta parceria e temos, por isso, as maiores expectativas para o futuro”. Entre as vantagens da plataforma Microsoft Cloud Solution Provider encontram-se a facturação mensal, que pretende aumentar a capacidade dos clientes apostarem nas novas tecnologias e permitir aos Parceiros um contacto permanente com eles; a previsão de serviços personalizados; a gestão escalável de clientes, que permite monitorizar o seu ciclo de vida, de modo a aumentar as possibilidades de proceder a uma venda cruzada; o suporte ao cliente e a unificação da fatura, que passa a englobar todos os serviços contratados. |