Os resultados financeiros do Grupo Sage não registaram alterações substanciais na informação financeira contida no anúncio realizado a 13 de abril de 2018, com exceção da conversão do efetivo, que melhorou para 99%.
As receitas orgânicas na primeira metade do ano fiscal do FY18 da empresa cresceram 6,3% (1ª metade de 2017: 7,4%), o
que se traduz num crescimento das receitas recorrentes de 6,4% (1H17:
11,1%), sustentado pelo crescimento da subscrição de software em 25,3%
(1H17: 30,6%). A Sage Business Cloud regista uma tendência contínua, com valor
anualizado recorrente de 336 milhões de libras, crescendo 57%.
A margem operacional orgânica situou-se nos 24,5%, em linha com o investimento
antecipado para a primeira metade do ano e a redução da proporção de
gastos gerais e administrativos relativamente às receitas de 13,8% (1H17:
15,2%). O Grupo registou uma forte conversão do efetivo subjacente de 99%, com um Free cash-flow de 17% das receitas, e um aumento de 8,2% no dividendo preliminar até 5,65 centavos, o que reforça os fundamentos do modelo de negócio.
Tal como anunciado a 13 de abril de 2018, o objetivo para o crescimento das receitas orgânicas desceu de 8% para cerca de 7%, mantendo-se inalterada a previsão da margem operacional orgânica de aproximadamente 27,5%, para cumprir com os objetivos do ano fiscal de 2018.
Os objetivos a médio prazo preveem que as receitas orgânicas cresçam
sustentavelmente em 10% e a margem operacional orgânica se situe, pelo
menos, nos 27%. A longo prazo, a Sage pretende alcançar uma margem
operacional orgânica de, pelo menos, 30%.
“A oportunidade que o mercado atual apresenta é significativa e apelativa. A
Sage Business Cloud continuar a ser a ferramenta Cloud mais completa do
mercado, preparada para capitalizar esta mesma oportunidade. O crescimento
das receitas orgânicas durante a primeira metade de 2018 foi cerca de 5 milhões
de libras inferior às previsões, devido a uma execução de vendas mais lenta e
inconsistente do que esperado. Na Sage, já começámos a implementar planos
fortes para acelerar o nosso crescimento através das receitas recorrentes dos
próximos meses. Os objetivos revistos refletem a atividade durante estes
primeiros seis meses, mas também o nosso total compromisso com a geração
de receitas por subscrição de elevada qualidade, alinhada com a estratégia de
negócio”, refere Stephen Kelly, CEO de Sage.
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