2021-6-14
Todas as empresas enfrentam os mesmos desafios: como crescer a faturação melhorando a rentabilidade, sabendo que para trazer cada vez mais valor aos seus clientes têm que inovar a um ritmo crescente digitalizando o seu negócio
Mas isso também implica lidar com uma complexidade tecnológica crescente, responder a novas ameaças e recrutar equipas de IT num mercado que enfrenta uma falta de recursos técnicos generalizada. Por estas razões, todos os nossos clientes estão num caminho de evolução para a cloud. Os vários departamentos de IT podem estar em fases diferentes nesta jornada, mas todos têm os mesmos objetivos: velocidade, agilidade, segurança e flexibilidade. Uma das decisões a tomar é onde alojar as aplicações – ter a gestão in-house, usar um serviço externo, ter um modelo híbrido? A resposta será diferente para cada empresa, mas as estatísticas mostram que cada vez mais empresas escolhem um serviço cloud. Mas o que acontece quando o desempenho da aplicação não é bom? A solução será sempre comprar mais recursos? A verdade é que a questão é mais complexa do que isso, pois não se trata apenas da aplicação que está alojada numa cloud, mas também de todos os microsserviços que estão anexos à aplicação. É necessário poder controlar, configurar, otimizar e mover os recursos para garantir o desempenho esperado, e é aqui que a Cisco e os seus Parceiros podem ajudar! Para as organizações garantirem uma experiência fantástica na utilização das suas aplicações, aos seus clientes e aos seus colaboradores, não chega apenas decidir sobre o hosting da aplicação. É necessário pensar noutros fatores como enablers fundamentais de uma estratégia multicloud. Questões como a continuidade do negócio tendo equipas a trabalhar em ambientes remotos ou híbridos, segurança end-to-end, conectividade flexível e ágil que restrinja a evolução do negócio e permita que os clientes acedam aos serviços da empresa estando em qualquer lugar, visibilidade transversal em função de aplicações e utilizadores, ou questões mais operacionais como a orquestração e automação de ambientes multitecnologia e multicloud, são vitais para a experiência do utilizador final. A Cisco tem uma resposta para todos estes pontos e as nossas soluções são o ponto de partida para a criação de serviços cloud dos nossos Parceiros. São os blocos fundamentais a partir dos quais cada integrador consegue criar uma proposta de valor única para o mercado, endereçando assim as necessidades específicas de cada cliente. Esta transformação, para fornecimento de Serviços Cloud aaS, é também fundamental para os integradores, que têm que acompanhar as alterações dos modelos de consumo dos seus clientes e desenvolver serviços inovadores focados em “business outcomes”, que os diferenciem e que tornem a sua proposta de valor única. E para dar resposta a esta necessidade crescente de inovação e flexibilidade, a Cisco tem vindo a desenvolver soluções baseadas em Software, em modelos de subscrição e Enterprise Agreements. Trabalhamos também lado a lado com os nossos Parceiros para os apoiar neste caminho de criação de serviços, não apenas na disponibilização das Plataformas e da Tecnologia, mas com a estrutura dada pela evolução do Cisco Partner Program, que agora tem um pilar específico – Cisco Provider – com Esquemas simplificados de descontos, rebates, fundos de marketing, co-branding de Cisco Powered Services, opções de financiamento e leasing através da Cisco Capital, e um Go-to-Market conjunto. E por fim, como acreditamos que a perceção de valor só é plena quando é feita uma adoção total da tecnologia, quando o investimento feito tem um impacto positivo direto no negócio do cliente, criámos uma nova organização – CX Customer eXperience – que trabalha com os nossos clientes, em conjunto com os Parceiros, para identificar e remover os obstáculos que impedem um cliente de tirar pleno partido da solução que adquiriu.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Comstor e pela Cisco |