2015-3-12

CLOUD

Cisco e Microsoft cada vez mais unidas em torno da cloud

A mais recente parceria consiste numa plataforma que integra as tecnologias Cisco ACI e Windows Azure Pack e destina-se aos fornecedores cloud que queiram acelerar a oferta de serviços e reduzir os custos

Cisco e Microsoft cada vez mais unidas em torno da cloud

A nova plataforma proporciona uma base para que os fornecedores cloud possam ir além da tradicional oferta de Infrastructure as a Service (IaaS) e criar soluções combinadas que acrescentam as ofertas Platform as a Service (PaaS) e Software as a Service (S

A Cisco alargou o seu acordo de colaboração com a Microsoft no segmento de cloud e datacenter através da disponibilização de uma nova plataforma tecnológica conjunta, concebida para incentiva os fornecedores de cloud a aderir à Intercloud, rede mundial da Cisco de ambientes cloud interligados.

Para responder ao desafio dos fornecedores cloud – compatibilidade entre hardware, software, rede, armazenamento e computação –, a Cisco e a Microsoft acabam de apresentar a Arquitetura Cloud Cisco para a Plataforma Cloud Microsoft, uma solução integrada que pretende ajudar os cloud vendors a simplificar as operações e facilitar uma rápida distribuição de serviços aliada a uma redução de custos.

A nova plataforma proporciona uma base para que os fornecedores cloud possam ir além da tradicional oferta de Infrastructure as a Service (IaaS) e criar soluções combinadas que acrescentam as ofertas Platform as a Service (PaaS) e Software as a Service (SaaS).

A estreita integração entre as tecnologias Cisco e Microsoft – Cisco Application Centric Infrastructure (Cisco ACI) e Windows Azure Pack – permitirá aos fornecedores Cloud oferecer novos serviços (desde serviços de rede e recuperação de desastres até serviços de aplicações empresariais e Big Data) a uma maior velocidade, com caraterísticas DevOps, reduzindo o Total Cost of Ownership (TCO).

Esta solução disponibilizará bibliotecas de gestão de políticas pré-definidas que ajudam os fornecedores Cloud a implementar aplicações de forma mais rápida e com uma gestão de políticas consistente. Além disso, o Microsoft System Center 2012 R2 está agora integrado com a solução Cisco Unified Computing System (UCS) Manager.

A Cisco e a Microsoft irão também a apoiar o seu ecossistema de parceiros com uma estratégia de comercialização que cobre o ciclo completo, desde a procura e criação de ideias até à fidelização de clientes. Os programas Cisco Powered e Microsoft Cloud OS Networks (COSN) complementam-se, assim, para oferecer uma proposta de suporte aos fornecedores Cloud que estão a adoptar esta nova plataforma.
A nova solução foi concebida para responder às necessidades das aplicações empresariais tradicionais e virá complementar as arquiteturas da Cisco baseadas em OpenStack para cargas de trabalho cloud-native. Proporcionará também a funcionalidade Cloud híbrida de forma transparente, por forma a facilitar a interligação à Intercloud e à Azure. A Cisco prevê tornar pública a primeira arquitetura de referência em Abril de 2015.

Recomendado pelos leitores

Gastos com infraestruturas de cloud partilhada continuam a aumentar
CLOUD

Gastos com infraestruturas de cloud partilhada continuam a aumentar

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.