A CESCE SI, anunciou novas funcionalidades em todo o portefólio Hitachi Content Platform. Agora cada sistema proporciona uma solução de mobilidade integrada e segura para dados, colaboradores e mobilidade em cloud. A Hitachi apresentou a nova Hitachi Content Platform (HCP) S10, que estende a atual arquitetura híbrida da Hitachi, com mais um nível de baixo custo. A empresa atualizou também o Hitachi Data Ingestor e o HCP Anywhere, para permitir um acesso móvel seguro – e unificado – a dados que estejam na cloud e a dados empresariais. O portefólio HCP melhorado permite às organizações transitar de forma transparente para um ambiente de TI na cloud, móvel, aberto e orientado para os serviços, ao mesmo tempo protege os seus atuais investimentos.
O portefólio Hitachi Content Platform oferece soluções integradas em cloud privada e híbrida, com Openstack e cloud gateways, em escala flexível e que dispensam backups, com sincronização e partilha de ficheiros, e acesso móvel a partilhas de ficheiros em ambiente NAS empresarial, a partir de uma só arquitetura. Este portefólio integrado é concebido, testado e suportado por um mesmo fornecedor, e elimina a complexidade do “faça-você-mesmo” ao criar uma cloud privada e híbrida. Em resumo, Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, refere “ao utilizar-se uma plataforma comum, os clientes podem usufruir de uma otimização de custos superior em caso de utilização múltipla, eliminar silos de soluções e melhorar a facilidade de gestão e a segurança a partir de um ponto de controlo único”.
O mesmo responsável acrescenta “com a crescente adoção de clouds privadas e públicas, e com a transformação de arquiteturas tradicionais em open source, cloud e computação móvel, as organizações estão a debater-se com a questão de como rentabilizar os seus atuais investimentos num mundo cada vez mais móvel.”
A Hitachi Content Platform S10 é uma solução plug-and-play que utiliza discos comuns e proteção de dados erasure coding. Pedro Vieira refere que “agora, os conteúdos podem ser transferidos de forma transparente para a S10, ao utilizar a funcionalidade de cloud tiering adaptável do HCP. Esta funcionalidade já oferece às organizações a capacidade de fazer o tiering de conteúdos para os principais serviços em clouds públicas à escolha da organização, incluindo o Hitachi Cloud Service for Content Archiving, Amazon S3, Microsoft Azure, Verizon Cloud e o Google Cloud Storage. ”Com a nova versão do software HCP, as organizações podem alargar o seu ecossistema de cloud, integrando o HCP no seu ambiente OpenStack, para explorar as capacidades em funcionalidades do HCP como parte da sua implementação global do OpenStack. |