2016-2-17
A SUSE acaba de disponibilizar o SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack1, ferramenta que oferece aos utilizadores novas capacidades de manutenção e atualização da aplicação, de modo a aumentar a eficiência do desenvolvimento de data center e operações
A SUSE Linux Enterprise High Availability Extension 12 e o Geo Clustering for SUSE Linux Enterprise High Availability Extension 12 foram também atualizados para simplificar a gestão do backup e dos sistemas de disaster recovery.
"O SUSE Linux Enterprise é a plataforma mais interoperável para a computação crítica de missão em ambientes físicos, virtuais ou na Cloud", afirma Nils Brauckmann, presidente e diretor-geral da SUSE. "A SUSE comprometeu-se a disponibilizar soluções open source para ambientes mistos de TI abertos, e isso significa ouvir os clientes e dar suporte às mais recentes funcionalidades do Linux, com funções que simplificam o desenvolvimento e a gestão do ciclo de vida".
As soluções baseadas no SUSE Linux Enterprise 12 SP1 disponibilizarão suporte Docker e novo hardware, assim como uma maior disponibilidade e funcionalidades de fácil utilização.
Entre os benefícios que a empresa aponta em relação à solução encontram-se o maior tempo de atividade, através de uma interface de utilizador atualizado (HAWK), formação de equipas de rede, que proporcionam redundância de rede, ao mesmo tempo que aumentam a taxa de transferência e capacidades ampliadas de reversão do sistema, que agora incluem as atualizações do SUSE Linux Enterprise Server service pack.
Outros dos benefícios é a maior eficiência operacional com suporte total ao Docker em três arquiteturas de hardware, incluindo os Sistemas z, da IBM, Portus, uma ferramenta para uma disponibilização mais fácil e segura de aplicações de negócio com registo privado no Docker, a integração com o Subscription Management Tool (SMT), que centraliza a receção de atualizações e reparações e o SUSE Linux Enterprise Server 12 JeOS, uma configuração minimizada do SUSE Linux Enterprise Server, concebida para criar configurações de aplicações Cloud à medida, que consomem menos recursos e aumentam a segurança.
Suporte ao mais recente hardware da IBM
A SUSE oferece também suporte ao IBM z13. Além disso, o SP1 disponibiliza ainda novos módulos para aplicar atualizações para dispositivos com Linux ou requisitos de segurança, sem ser necessário atualizar e voltar a certificar o sistema operativo de base.
A SUSE também disponibiliza um Package Hub, que possibilita que as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela comunidade open source sejam compiladas pela SUSE para uso com o SUSE Linux Enterprise Server.
"Com o SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack 1, a SUSE alavanca as suas relações com os parceiros tecnológicos e proporciona suporte às mais recentes gerações de hardware em múltiplas arquiteturas, o que vai de encontro às necessidades de uma crescente franja de cliente empresariais. A abordagem modular – que permite que partes do OS tenham um ciclo de vida mais rápido do que o OS de base, mas com suporte total – faz a ponte entre o negócio tradicional empresarial da Linux e os fluxos de trabalho emergentes da era Cloud", sublinha Matt Eastwood, vice-presidente da Infraestrutura Empresarial e Grupo de Datacenter da IDC.
Com o SUSE Linux Enterprise, a SUSE faz uso do recente núcleo Linux, desenvolvendo e contribuindo para a comunidade com funcionalidades como as reparações em tempo real, a reversão de sistema e um interface gráfico de utilizador para configurações de alta disponibilidade, reduzindo a necessidade de tempo de inatividade planeado e o impacto do tempo de atividade não planeado.
O suporte da SUSE para os dispositivos Linux com Docker inclui um registo privado com autenticação built-in para proteção contra alterações não autorizadas, eliminando os riscos de registos públicos ou o custo recorrente de um registo privado de uma terceira entidade. Adicionalmente, o SUSE JeOS distribui um Linux OS leve, com a mesma performance de nível empresarial que o SUSE Linux Enterprise.