2015-4-28

CLOUD

Amazon Web Services: um negócio de 5 biliões de dólares que está a crescer

Pela primeira vez foram revelados os valores do negócio da Amazon dedicado aos serviços de cloud computing do gigante norte-americano. No primeiro trimestre do ano, a Amazon Web Services gerou vendas na ordem de 1,57 biliões de dólares

Amazon Web Services: um negócio de 5 biliões de dólares que está a crescer

A Amazon Web Services conta com mais de um milhão de clientes no mundo inteiro, incluindo pesos pesados como a Samsung, a Dropbox, o Netflix ou a Uber, detendo 27% de quota de mercado no negócio IaaS.

“A Amazon Web Services é um negócio de 5 biliões de dólares e continua a crescer rapidamente”, afirmou Jeff Bezos numa declaração. O negócio, lançado em 2006, assenta no cloud computing e no infrastructure as a service (IaaS) gerou 1,57 biliões de dólares em vendas no primeiro trimestre do ano, com um aumento nas receitas na ordem dos 15%, para os 22,7 biliões de dólares, um aumento que superou as expetativas, fortemente impulsionado pelas vendas na América do Norte.

Segundo a BBC, os números agora revelados colocam que o negócio de cloud da Amazon é o maior do seu género no que diz respeito às receitas.

A Amazon Web Services conta com mais de um milhão de clientes no mundo inteiro, incluindo pesos pesados como a Samsung, a Dropbox, o Netflix ou a Uber, detendo 27% de quota de mercado no negócio IaaS, contra os 10% da Microsoft e os 7 da IBM (dados da Synergy Research). Os seus servidores estão alojados em oito países, ao longo de 28 zonas. Casa zona conta com um a seis datacenters. Cada datacenter tem entre 50 a 80 mil servidores, de acordo com a própria Amazon.

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.