2016-10-28

CLOUD

ALE apresenta nova ferramenta de serviço na cloud

A nova solução da Alcatel-Lucent Enterprise procura que Parceiros e clientes usufruam de uma gestão de rede e de operações mais facilitada, sendo capaz de reduzir os riscos e considerar opções que permitem otimizar a utilização da rede no futuro

ALE apresenta nova ferramenta de serviço na cloud

A nova aplicação ProActive Lifecycle Management permite que os clientes e Parceiros da ALE tenham visibilidade dos switches e controladores da Alcatel-Lucent Enterprise na rede do cliente através de um único portal web.

A aplicação ProActive Lifecycle Management (PALM) trabalha em conjunto com o OmniVista 2500 Network Management System. Os utilizadores desta nova ferramenta podem visualizar totalmente a rede com apenas um clique, identificando o número do modelo, o número de série, o endereço MAC e a versão do sistema operativo da Alcatel-Lucent Enterprise para os produtos LAN e WLAN, através da cloud.

Estes detalhes estão relacionados com o ciclo de vida do produto, seja software ou hardware, e incluem a garantia e o suporte. O PALM é um recurso opcional que pode ser ativado através do OmniVista 2500, trabalhando na rede do cliente para passar informação às equipas de infraestrutura de rede segura da ALE, e tem por base a cloud da ALE. Uma vez ativado, apenas a informação relacionada com a manutenção e o suporte é transmitida de forma segura através de HTTPS para a infraestrutura da ALE, não se enviando dados relacionados com o cliente, como por exemplo endereços de IP ou tráfego.

Com a ajuda de ferramentas automatizadas, a ALE visa simplificar todo o processo de suporte orientado para os clientes e ajudar a reduzir os potenciais riscos, garantindo sempre a utilização da última versão do sistema operativo e verificando se os contratos de serviço de assistência estão ativos e devidamente atribuídos.

“Estamos focados na construção de uma comunidade mais forte entre os nossos clientes e parceiros comerciais para assegurar que a rede aporta valor para o negócio do cliente. A ferramenta ProActive Lifecycle Management coloca a automatização dos processos manuais num novo patamar para ajudar os clientes e parceiros a melhorarem as operações de rede gerais. Os nossos parceiros podem ajudar os clientes no planeamento e orçamento das suas despesas, sabendo que a sua rede está preparada para o futuro, sem comprometerem a sua posição enquanto parceiros de confiança”, comenta Philippe Bletterie, responsável máximo pela área de Network Business na ALE.

Recomendado pelos leitores

Gastos com infraestruturas de cloud partilhada continuam a aumentar
CLOUD

Gastos com infraestruturas de cloud partilhada continuam a aumentar

LER MAIS

Mercado de serviços geridos de IT e empresariais regista crescimento de um dígito
CLOUD

Mercado de serviços geridos de IT e empresariais regista crescimento de um dígito

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.