Quando pensamos em ambientes de cloud, pensamos em data centers e conectividade e, quando pensamos em conectividade, pensamos automaticamente na rede
Motivados pela situação que vivemos de emergência de saúde, temos vindo a testemunhar a implementação forçada de modelos de teletrabalho e o desenvolvimento de modelos sustentados na cloud e “as a service”. Os acontecimentos recentes fizeram com que estas mudanças, em muitas empresas, fossem um desafio tendo em conta a rapidez inerente à necessidade e à improvisação, uma vez que nem todas possuíam a tecnologia necessária ou então não tinham um modelo suficientemente enraizado
Dados da Canalys indicam que a adoção de serviços cloud está a voltar a acelerar, principalmente depois da China – o segundo maior mercado de cloud – voltar a abrir a sua economia
Prevê-se que 2020 seja uma década importante para as redes em cloud, uma vez que as empresas estão comprometidas em incorporar estratégias de cloud nas suas organizações – revela um novo estudo encomendado pela Colt
Uma experiência de Simple IT, hoje com 2,5 milhões de redes ativas por todo o mundo, número que cresce exponencialmente ano após ano, também em Portugal
A adoção de aplicações baseadas na cloud, também conhecidas como Software-as-a-Service (SaaS), tornaram-se habituais
A gestão de infraestruturas de data centers (DCIM) tem vindo a tornar-se um tema cada vez mais pertinente nos últimos anos, mas atualmente deparamo-nos com a importância crescente de um outro conceito: a Gestão de data centers as-a-service (DMaaS), que se distingue do primeiro de diversas formas e pode apresentar bastantes vantagens
Durante o Estado de Emergência o mercado não esteve parado. Numa conversa informal, através da plataforma de colaboração Rainbow, Pedro Dias, responsável pela estratégia e gestão do canal da Alcatel-Lucent Enterprise, e Hugo Pires, responsável pela unidade de negócio Alcatel-Lucent Enterprise da Itancia Portugal, trocaram algumas ideias sobre a consolidação da distribuição e o impacto da pandemia
Relatório confirma que os serviços cloud estão a sofrer mais ataques desde que começou o distanciamento social e que os colaboradores começaram a trabalhar fora do seu local habitual
A cloud tem vindo a tornar-se um importante fator de diferenciação. Segundo dados de um estudo da IDC, cerca de 70% das empresas a atuar em Portugal já utilizam serviços e tecnologia na cloud