2024-6-25
“Soluções e estratégias de negócio” e como libertar os MSP foi o tema da apresentação de Daniel Valenzuela, Director e Business Development Manager da Zaltor, durante o Channel ON
Daniel Valenzuela, Director e Business Development Manager da Zaltor
Muitos Parceiros de Canal ainda gerem o seu negócio de forma tradicional e não tiram todas as vantagens do modelo de MSP e das novas tecnologias, incluindo as soluções de inteligência artificial. Mas, ainda que “o modelo de negócio dos MSP seja difícil”, torna o negócio mais previsível e fácil de criar receitas recorrentes. Além disso, é possível otimizar os recursos, um tema de particular importância quando se fala que o talento humano é cada vez mais difícil de encontrar no mercado. Assim, referiu, o serviço e a diferenciação são a chave dos MSP. Mas há dificuldades. É preciso mudar o mindset interno e a cultura onde “os Parceiros começam com uma página em branco”, uma vez que estamos a falar de “um novo modelo de negócio, planeamento, estratégia, recursos e como encontrar novos negócios, enquanto se mantém o negócio que se tem na altura”. A Zaltor pode ajudar no negócio dos MSP, referiu Valenzuela, através de experiência, suporte, serviços, novas soluções de software, formação e ferramentas específicas para os fornecedores de serviços geridos. Daniel Valenzuela comparou o negócio dos MSP com o negócio das máquinas de vendas automáticas. Num supermercado, um refrigerante custa cerca de 1,45 euros; numa máquina de vendas automática, esse mesmo refrigerante pode custar duas a três vezes mais. Cibersegurança, acesso remoto, apoio premium, backup, disponibilidade, serviços e competências é o que os MSP podem fornecer; seriam os mesmos snacks e refrigerantes que as máquinas de vendas automáticas podem oferecer, mas a um preço superior do que um Parceiro tradicional. A Zaltor é uma distribuidora de valor acrescentado ibérica com background técnico, staff e serviços com mais de 20 anos de experiência em fornecer soluções de software para os Parceiros de Canal, nomeadamente fornecedores de serviço, integrados e resellers. |