2024-6-25

CHANNEL ON

Zaltor: libertar os MSP

“Soluções e estratégias de negócio” e como libertar os MSP foi o tema da apresentação de Daniel Valenzuela, Director e Business Development Manager da Zaltor, durante o Channel ON

Zaltor: libertar os MSP

Daniel Valenzuela, Director e Business Development Manager da Zaltor

Muitos Parceiros de Canal ainda gerem o seu negócio de forma tradicional e não tiram todas as vantagens do modelo de MSP e das novas tecnologias, incluindo as soluções de inteligência artificial. Mas, ainda que “o modelo de negócio dos MSP seja difícil”, torna o negócio mais previsível e fácil de criar receitas recorrentes.

Além disso, é possível otimizar os recursos, um tema de particular importância quando se fala que o talento humano é cada vez mais difícil de encontrar no mercado. Assim, referiu, o serviço e a diferenciação são a chave dos MSP.

Mas há dificuldades. É preciso mudar o mindset interno e a cultura onde “os Parceiros começam com uma página em branco”, uma vez que estamos a falar de “um novo modelo de negócio, planeamento, estratégia, recursos e como encontrar novos negócios, enquanto se mantém o negócio que se tem na altura”.

A Zaltor pode ajudar no negócio dos MSP, referiu Valenzuela, através de experiência, suporte, serviços, novas soluções de software, formação e ferramentas específicas para os fornecedores de serviços geridos.

Daniel Valenzuela comparou o negócio dos MSP com o negócio das máquinas de vendas automáticas. Num supermercado, um refrigerante custa cerca de 1,45 euros; numa máquina de vendas automática, esse mesmo refrigerante pode custar duas a três vezes mais.

Cibersegurança, acesso remoto, apoio premium, backup, disponibilidade, serviços e competências é o que os MSP podem fornecer; seriam os mesmos snacks e refrigerantes que as máquinas de vendas automáticas podem oferecer, mas a um preço superior do que um Parceiro tradicional.

A Zaltor é uma distribuidora de valor acrescentado ibérica com background técnico, staff e serviços com mais de 20 anos de experiência em fornecer soluções de software para os Parceiros de Canal, nomeadamente fornecedores de serviço, integrados e resellers.

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